Prefeitura de Parapuã qualifica população para mercado de trabalho

População tem a oportunidade de se qualificar por meio de cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Cras

Prefeito entrega certificados do curso de empilhadeira oferecido pelo Cras e Fundo Social

Em um período de crise, como o país atravessa atualmente, as oportunidades de emprego são escassas. E, quando existem, a concorrência é grande. Por isso, a necessidade de buscar qualificação profissional para a conquista da tão sonhada inserção no mercado de trabalho.

Em Parapuã, a população tem a oportunidade de se qualificar, além de ampliar sua área de atuação, por meio de cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Cras (Centro de Referência da Assistência Social).

Recentemente, seis parapuenses participaram do curso de empilhadeira, que contou com aulas teóricas e práticas. “Estamos contentes porque abre o mercado de trabalho para as pessoas que não tinham oportunidade e possibilita uma mudança na perspectiva de vida. Além disso, pode gerar uma renda extra”, destaca o prefeito Gilmar Martin Martins.

Segundo ele, o Município buscará oferecer cursos em outras áreas, a partir de pesquisa sobre a demanda do mercado. “A Prefeitura está fazendo a sua parte, oferecendo oportunidade para a população se qualificar. Agora, também, contamos com o empenho dos parapuenses para que busquem e participem das profissionalizações”, finaliza Gilmar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here