Prefeitura de Marília recepciona atletas dos Jogos Abertos e anuncia que em 2.018 a festa será em casa. (Foto: Cristian Cabrini)

O prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB), confirmou a cidade como sede em 2.018 da 62ª edição dos Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, que acontecerá de 3 a 14 de julho. A informação foi divulgada por ele na sexta-feira (1º), durante recepção aos atletas que representaram à cidade na 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior.

Segundo release da Prefeitura sobre o evento, a confirmação de Marília aconteceu oficialmente na quinta-feira (30), quando a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude divulgou o seu calendário de eventos para 2.018.

Além de Marília (7ª Região Esportiva), as demais sedes dos Jogos Regionais no próximo ano serão Santo André (1ª Região), Ilha Bela/São Sebastião (2ª Região), São Carlos (3ª Região), Santa Bárbara D´Oeste (4ª Região), Barretos (5ª Região), Votuporanga (6ª Região), Cerquilho/Boituva/Tietê (8ª Região).

“A gente estava disputando o direito de sediar os Jogos Regionais de 2.018 com Adamantina e para nossa alegria a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude confirmou o evento em Marília. Já pudemos sediar os Jori (Jogos Regionais do Idoso) este ano e agora mais esta grande notícia para Marília, que é poder ser a sede dos Jogos Regionais, que não são realizados em nossa cidade desde 1994. Agora vamos nos preparar para que a competição seja um grande sucesso”, disse o prefeito Daniel Alonso.

Impasse

A notícia que Adamantina perdeu o direito de sediar os Jogos Regionais de 2.018 para Marília movimentou os bastidores políticos e esportivos da cidade. Porém, o governo do estado de São Paulo não confirmou a informação.

Em nota solicitada pelo Gi Notícias também na sexta-feira, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo – responsável pela organização da competição – informou “que não publicou oficialmente seu calendário esportivo e de lazer do ano de 2.018, tampouco os nomes dos municípios que sediarão suas competições”, disse, à nota.

A informação contraria documento divulgado pela imprensa regional na quinta, que consta a realização dos Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva em Marília. Este mesmo documento confirma Adamantina como sede dos 22º JORI – Jogos Regionais dos Idosos, marcados para acontecer no período de 6 a 11 de fevereiro próximo.

A Prefeitura de Adamantina não se posicionou sobre o caso.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here