Por um viver sustentável…

O desenvolvimento sustentável passa pelo ideal de vida e não apenas pelo respeito ao meio ambiente e pela vivência  harmônica com ele.

Imprescindível, por conseguinte, que, a partir do Município, construamos um projeto de vida que seja sustentável, em quatro dimensões: ecológica, cultural, social e econômica. Afora três suportes, lembrados principalmente por ambientalistas, filósofos, sociólogos, psicólogos, e cientistas políticos : o da ética, o da política e o da. estética.

Daí a necessidade de todos nos comprometermos radicalmente com a construção de um Município onde a vida seja sustentavelmente real. Políticas públicas que priorizem a prevenção da saúde, a prática da diversidade agrícola (com foco na vocação local e na predominância do agronegócio familiar), a educação de qualidade,  além de se oportunizar  possibilidades de trabalho para todos,  são pilares básicos para garantia  de vida com sustentabilidade. Só aumento da renda “per capta” e de crescimento com exclusões sociais não significam nenhum avanço, todavia retrocesso social. Coexistência digna.  Ser é mais importante que o ter…

Que a sociedade organizada, inclusas a classe política,  a Igreja, a UNIFAI e a ACE, participe como sujeito construtor de uma nova realidade em Adamantina. Para a construção de um advir que se alimente de desafios constantes, mas também de esperanças, utopias, vivências felizes, realizações pessoais e comunitárias. De Paz e de Bem!

Para que, por consequência natural, parafraseando o poeta Heráclito, possamos nos encantar com a vida … Com o mundo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here