‘Carnaval com Cristo’ acontece neste domingo (11), no salão paroquial da Nossa Senhora de Fátima (Foto: Arquivo)

Renovar o espírito e a fé. Esse é o objetivo de centenas de jovens durante o carnaval, que vão trocam a tradicional folia por retiros e movimentos da Igreja Católica, em Adamantina. Nesta sexta-feira (9), iniciou o 10º Acampamento Juvenil e Sênior da Paróquia Santo Antônio. Já no domingo (11), acontece o tradicional ‘Carnaval com Cristo’ da RCC (Renovação Carismática Católica), no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

O Acampamento Juvenil começou nesta sexta-feira (24) e segue até terça-feira (28), reunindo jovens de diversas cidades da região, como Lucélia, Flórida Paulista, Osvaldo Cruz e Pacaembu. “O objetivo do movimento é evangelizar os cristãos católicos, para que tenham um encontro profundo com Deus, consigo mesmo e com o outro, fazendo assim com que todos os campistas façam uma experiência com o amor pregado e ensinado por Jesus que é o próprio amor, produzindo então frutos verdadeiros de conversão e mudança de vida”, pontuam os organizadores.

A missa de encerramento, do movimento que já evangelizou mais de duas mil pessoas de Adamantina e região, está marcada para às 18h, desta terça, na Matriz de Santo Antônio.

Já o ‘Carnaval com Cristo’ tem o objetivo de levar o jovem a alegria de viver na presença de Deus. “O mundo tem oferecido falsas alegrias de momentos que passam. A juventude é chamada a assumir a sua identidade cristã e, assim, a felicidade que vem do alto e brota do coração de Jesus”, comentam os organizadores.

Realizado no Salão Paroquial da Matriz Nossa Senhora de Fátima, o ‘Carnaval com Cristo’ é aberto a toda a comunidade católica, jovens e adultos. E, neste ano, o retiro tem como tema ‘Retornai ao Primeiro Amor’ (Ap. 2,4) e contará com pregações, orações, adoração, animações e marchinhas.