A solenidade foi realizada no anfiteatro da Biblioteca de Adamantina (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

A 2ª Companhia do 25º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) de Adamantina, responsável pela segurança nos municípios de Mariápolis, Flórida Paulista, Irapuru, Pacaembu, Flora Rica, além de Adamantina, realizou solenidade de Valorização Militar na sexta-feira (4). Na oportunidade, o trabalho desempenhado pelos policiais militares foi reconhecido com a entrega de Láurea de Mérito Pessoal.

Participaram da cerimônia, comandada pelo Capitão PM Julio Marcelo Romagnoli, o presidente da Câmara de Adamantina, Eduardo Fiorillo, vereador João Davoli, o secretário de Educação, Osvaldo José – representando o prefeito Márcio Cardim –, vice-prefeito de Pacaembu Adão Viscardi, delegado seccional de Adamantina Carlos Vasconcelos, delegada do Necrim (Núcleo Especial Criminal) Laíza Fernanda Rigatto Andrade, presidente do Conseg (Conselho Municipal de Segurança) Edmilson de Castro, Capitão PM Nivaldo Donizete Terra – chefe da seção de operações do 25º BPM/I, tenente PM Eder Bressan, advogado Alexandre Ramenzoni (representando a OAB), além de policiais da 2ª CIA/PM.

Segundo a corporação, a Láurea de Mérito Pessoal é uma foram de reconhecimento aos policiais que se destacaram no cumprimento do dever. “Policiais militares desta Subunidade, bem como suas famílias, obrigado pela presença neste dia de festa, onde vocês são os grandes responsáveis por esta solenidade de valorização, pois se comemoramos algo em âmbito institucional significa dizer que estamos cumprindo nossa missão constitucional de preservação da ordem pública”, destacou o Capitão PM, Julio Marcelo Romagnoli.

Foram homenageados com Láurea de Mérito Pessoal em 5º grau os soldados PM José Renato Pontes Ribas, Tadeu Cabral Acioli e Ricardo Delgado de Oliveira. Em 4º grau, os policiais militares Wesley Inácio da Silva, Paulo Eduardo Servantes de Oliveira, Luciano Tavares Caetano, Willian de Melo, Marco Aurélio Maccagnan e Felipe Pereira da Silva.

Já em 3º grau, a Láurea de Mérito Pessoal ficou com subtenente PM Sidinei Costa Rodrigues e, em 2º grau, com Marcelo Lopes da Silva, Nelson Welton Fortunato e Rafael Eduardo Revolta de Amaral.

O subtenente PM Carlos Francisco Lyrio recebeu a homenagem em 1º grau.

Além das Láureas, foram reconhecidos os policiais do mês na área de atuação da 2ª CIA/PM, sendo Luciano Rodrigo Ramazotti, Rodrigo De La Viuda Andrade, Fernando Rogério Rissi Herrera, Nelson Welton Fortunato e Ronivaldo Carniato Luiz.

A solenidade foi realizada no anfiteatro da Biblioteca de Adamantina.