Presidente da OAB de Adamantina convida a população para contribuir com a Campanha de Arrecadação de Brinquedos (Foto: Rogério Grespi | Grupo IMPACTO)

Pensando em fazer do Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, uma data especial para crianças carentes de Adamantina e Flórida Paulista, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) local promove pelo terceiro ano a arrecadação de brinquedos, novos e usados (em estado de uso), ou até mesmo livros infantis, para doação.

O presidente da OAB de Adamantina, Hélio Vieira Malheiros Júnior, explica que as crianças de zero até 12 anos serão as principais beneficiadas. “O direito a educação e ao laser são direitos fundamentais previstos na Constituição, dentre outros. Nosso principal objetivo da Campanha é atingir a criança carente que não dispõe de recursos para adquirir um brinquedo ou livro que o faça ter momentos felizes de diversão e aprendizagem”, destaca.

O ponto central das doações é a Casa da Advocacia e Cidadania, na avenida Santo Antônio, 86 – centro da cidade. Porém, os brinquedos também serão recebidos nas salas da OAB no Fórum de Adamantina e Flórida Paulista e na Vara da Justiça do Trabalho.

“Esse é o terceiro ano dessa maravilhosa Campanha realizada por nossa Comissão de Ação Social, presidida pela Dra. Marcia Balzanini. Serão beneficiadas esse ano as entidades de Adamantina que fazem o trabalho com as crianças dessa faixa etária, assim como a Creche Municipal da cidade de Flórida Paulista que muito necessita. Dependendo da quantidade arrecadada poderemos estender a outras instituições e, assim, atingir um número maior de crianças”, pontua o presidente da OAB.

O interessado em fazer uma doação e não tiver condições de se dirigir até a Casa da Advocacia e Cidadania pode procurar ainda algum escritório de advocacia e entregar o brinquedo, informando ao profissional que se refere a Campanha de Arrecadação de Brinquedos promovida pela OAB. “Contamos com o apoio de toda a população para fazer uma criança feliz!”, convida.