Quadra foi inaugurada com torneio de futebol entre categorias menores Sub-10 (nascidos em 2008 e 2009) e Sub-12 (nascidos 2006 e 2007) com as equipes formadas pelas escolinhas do município (Foto: Siga Mais)

A Prefeitura de Adamantina inaugurou um novo espaço esportivo no Parque dos Pioneiros. Desde sábado (21), a principal área de lazer da cidade conta com quadra de futebol society.

O local recebeu o nome de Dirceu de Souza Pereira, popularmente conhecido como Fardão, que atuou como técnico e dirigente esportivo da equipe San Remo em diversas competições por toda a região.

A viúva do homenageado, Cecília Alves Pereira, afirmou que a família ficou muito feliz com a lembrança, porque sua vida era trabalhar e jogar bola.

Para marcar a inauguração da quadra foi realizado pela Selar (Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação) torneio de futebol entre categorias menores Sub-10 (nascidos em 2008 e 2009) e Sub-12 (nascidos 2006 e 2007) com equipes formadas pelas escolinhas do município.

Para Rogério Valentini, pai de um dos atletas que participaram da competição, quem ganha com o novo espaço esportivo é o município como um todo. “Meu filho era tímido. Agora, ele tem conseguido fazer amigos e se desenvolver ainda mais por meio da prática esportiva”, destacou.

Quadra de futebol society recebeu o nome de Dirceu de Souza Pereira, popularmente conhecido como Fardão (Foto: Divulgação | Prefeitura)

Sobre

Adamantina conquistou a quadra por meio do Programa 100% Esporte Para Todos, da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

Pelo convênio, a Prefeitura preparou a base (piso) em concreto armado e o Estado instalou a estrutura com grama sintética e fechamento lateral em estrutura metálica e tela aramada.

Para completar, a Selar colocou isolamento complementar, ampliou a altura e o fechamento aéreo com tela de polietileno, pois, assim, foi possível fechar de forma completa a estrutura esportiva. Com informações da Prefeitura