Pelo segundo ano, Paróquia Santo Antônio realiza Cerco de Jericó (Foto: Luan Nóbrega)

A Paróquia Santo Antônio e a Renovação Carismática Católica de Adamantina se preparam para realizar pelo segundo ano o Cerco de Jericó, que começa nesta quinta-feira (12).

A celebração religiosa é realizada para relembrar a chegada do povo de Israel à terra prometida, conforme narrado em uma passagem bíblica.

Durante sete dias, os fiéis poderão participar de orações, adoração ao Santíssimo Sacramento e das missas que serão realizadas durante todos os dias até 19 de abril. As celebrações durante a semana acontecem às 19h30 e no sábado e domingo, tradicionalmente, às 19h.

No primeiro dia, 12 de abril (quinta-feira), o padre Adeflor Xavier Pereira Junior (vigário paroquial do Sagrado Coração de Jesus, de Marília) refletirá o tema central do 2º Cerco de Jericó da Paróquia Santo Antônio – ‘Quero subir as montanhas e te buscar meu Senhor’.

No dia 13 é a vez do padre Francisco Antônio dos Anjos Andrade (vigário paroquial da Paróquia Santa Rita, de Marília) trabalhar o tema ‘Jesus, o verdadeiro Rei’.

O padre Marcelo Antônio dos Santos, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Adamantina, presidirá missa no dia 14 (sábado). E, no domingo, dia 15, é a vez do padre Paulo Joaquim de Souza, o Quinzinho, pároco da pró-paróquia São Francisco de Assis (Jardim Adamantina), celebrar também o tema ‘Tocai em mim e vede!’.

Na segunda-feira, dia 16, o padre Marcelo Feltri Ribeiro (vigário paroquial da São José Operário, de Tupã, e da paróquia Senhor Bom Jesus, de Arco Íris) fará uma reflexão sobre o tema ‘Acreditais naquele que me Enviou!’.

No dia 17, com tema ‘Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede’, o padre Rogério de Lima Mendes (pároco da Paróquia São José, de Osvaldo Cruz) celebrará a missa de terça-feira do Cerco de Jericó.

Na quarta-feira, dia 18 de abril, será a vez do padre Adriano dos Santos Andrade, da paróquia Sagrada Família, de Lucélia, presidir missa com o tema ‘Todo aquele que vê o Filho e nele crê terá a vida Eterna’.

Para finalizar a programação do Cerco de Jericó 2018, o padre Rui Rodrigues, de nossa Paróquia Santo Antônio, celebrará o tema ‘Todos serão discípulos de Deus’ no dia 19, quinta-feira.

E, após a missa, todos os dias a partir das 21h até a celebração eucarística do dia seguinte, a cada 1h30, uma pastoral, movimento ou grupo ficará em vigília na Paróquia, sendo aberto também para toda a comunidade.

Além de participar das orações, adoração ao Santíssimo Sacramento e das missas, os fiéis são chamados a contribuírem com duas importantes instituições da cidade, o Lar dos Velhos e a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), como gesto concreto deste 2º Cerco de Jericó da Paróquia Santo Antônio.