Durante as ’24 horas para o Senhor’, haverá missas, confissões, leitura orante da Bíblia, vigília e adoração ao Santíssimo (Foto: Luan Nóbrega | Pascom)

Nos dias 9 e 10 de março, as igrejas das dioceses de todo o mundo são convidadas a deixar abertas as suas portas ininterruptamente, oferecendo assim aos fiéis que desejarem, a possibilidade do acesso à Confissão e à Adoração Eucarística. A Paróquia Santo Antônio também estará de portas abertas, onde a comunidade adamantinense poderá procurar o Sacramento da Reconciliação.

O padre Rui Rodrigues, pároco da Matriz de Santo Antônio, explica que pelo quinto ano o Vaticano, junto com as dioceses de todo o mundo, celebrará o dia de oração e confissão, organizado pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. O tema deste ano é uma expressão do Salmo 30: “Junto de vós está o perdão”.

Durante as ’24 horas para o Senhor’, haverá missas, confissões, leitura orante da Bíblia, vigília e adoração ao Santíssimo. “É um momento que os fiéis, neste mundo em que vivemos, onde as pessoas não estão mais rezando, se afastaram do Sacramento da Reconciliação, de estarem rezando pela paz no mundo e pedindo misericórdia. Então, é importante que os fiéis participem, faça seu momento de encontro com Senhor, de oração e adoração”, destaca padre Rui.

O Papa Francisco, na mensagem para a Quaresma, recordou que “se por vezes parece apagar-se em muitos corações o amor, este não se apaga no coração de Deus! Ele sempre nos dá novas ocasiões, para podermos recomeçar a amar”.

E uma ocasião propícia para isto, afirmou, é a iniciativa ‘24 horas para o Senhor’, que convida “a celebrar o Sacramento da Reconciliação num contexto de Adoração Eucarística”.

O dia de oração tem início na Paróquia Santo Antônio às 21h da sexta-feira, dia 9, e termina às 19h do sábado, dia 10, com a Santa Missa.