Paróquia Nossa Senhora de Fátima promove mais uma edição do Cerco de Jericó em outubro

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Adamantina, já definiu a programação do Cerco de Jericó 2018, um dos maiores eventos da Igreja Católica na cidade e que, neste ano, acontece entre os dias 14 e 21 de outubro. Serão 24 horas ininterruptas, durante todos os sete dias, de orações e missas sob o tema ‘A tua fé te salvou (Mc 5, 34)’.

A celebração religiosa é realizada para relembrar a chegada do povo de Israel à terra prometida, conforme narrado na Bíblia, tendo grande participação dos fiéis de toda a cidade. “É comum à participação do povo católico em geral de nossa cidade, pois é um evento no qual os devotos de Nossa Senhora recitam com mais fervor o Santo Rosário diante do Santíssimo Sacramento por uma intenção particular”, disse o padre Marcelo Antônio dos Santos, pároco da Matriz de Fátima.

Programação

A abertura oficial do evento será no dia 14 de outubro, às 19h, com uma missa. A partir daí, as pastorais grupos e movimentos se revezarão, a cada 1h30, em vigília de oração. As missas ocorrerão durante a semana às 20h. A população em geral pode participar, mesmo que não pertença aos grupos da Paróquia.

No dia 15, a celebração será com o padre Wilson Luiz Ramos. Em 16 de outubro, a missa será presidida pelo padre Evandro César Ribeiro. No dia seguinte (17) é a vez do padre Edcarlos Amorim Moreira.

O padre Guilherme Massoca celebrará a missa do Cerco de Jericó no dia 18 de outubro e, no dia 19, é o padre Adriano Alves que refletirá o tema proposto. Finalizando a semana de oração, haverá missa às 19h, no dia 21, com gesto concreto para a Rede de Combate ao Câncer.

“Haverá o gesto concreto como todos os anos realizamos em prol da Casa de Apoio da Rede de Combate ao Câncer de Adamantina localizada na cidade de Jaú, pois esta ajuda é suma importância para que as despesas desse local sejam acolhidas no acompanhamento das pessoas acometidas pela enfermidade. Gostaria de destacar que aqui não é uma ajuda somente dos católicos e, sim, de todas as pessoas de boa vontade. Juntamente com a programação serão distribuídos envelopes rosa para a coleta que se realizará no encerramento”, informa padre Marcelo.

O Cerco de Jericó é organizado pela RCC (Renovação Carismática Católica) com apoio da Pastoral do Dizimo e de toda a comunidade da Paróquia de Fátima. “Destaco que a Igreja estará aberta 24 horas a partir do dia 14 de outubro para que os fiéis venham celebrar esta edição do Cerco de Jericó 2018”, finaliza padre Marcelo.