(Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

O PAI (Polo de Atividades Integradas) Nosso Lar anunciou duas novidades nesta terça-feira (17): um novo refeitório para os colaboradores da instituição e a doação de 30 carteiras pela UniFAI (Centro Universitário de Adamantina) para os novos espaços de oficina e brinquedoteca direcionado aos atendidos.

Os anúncios foram feitos pelo administrador do PAI Nosso Lar, Andrey Negroni, com a presença da juíza de Direito, Ruth Duarte Menegatti, o reitor da UniFAI, Paulo Sérgio da Silva, e o vice-reitor Fábio Botteon.

Novos espaços

Com a doação da comunidade e diversas parcerias, a administração do PAI Nosso Lar está dando uma nova cara para instituição, que no início do ano corria risco de fechar as portas e deixar os 144 pacientes sem atendimento e aproximadamente 100 funcionários sem emprego.

Porém, a partir de uma mobilização do Poder Judiciário, Ministério Público e a população, a instituição de saúde deu volta por cima e atualmente trabalha para se reestruturar. E, nos últimos meses, diversos resultados já foram obtidos a partir da sensibilização da comunidade, como anunciado nesta terça, refeitório aos colaboradores da entidade.

O novo espaço foi construído para oferecer um local adequado para a refeição dos 98 funcionários, que vêm se redobrando para prestar um atendimento digno e humanizado aos pacientes do PAI Nosso Lar.

Segundo Andrey Negroni, o local para instalação do refeitório foi reformado por um colaborador da instituição, que doou o serviço, e os materiais utilizados foram conquistados junto à comunidade. Já a pintura foi feita por reeducados do sistema prisional, que desde agosto realiza um trabalho no PAI Nosso Lar.

p1260546

Serviço dos reeducandos

Inicialmente, cinco reeducandos do semiaberto de penitenciárias da região realizavam os serviços no PAI Nosso Lar. Agora, desde segunda-feira (16), duas turmas com 25 reeducandos, cada, participam do curso de pintura do programa Via Rápida Expresso, de qualificação profissional.

Com isso, toda a instituição receberá pintura, dando uma nova cara para a Clínica dentro de 30 dias. “É uma parceria que possibilita ganho a todos, para o PAI Nosso Lar e seus atendidos que terão um local mais bonito, pintado e humanizado, e aos reeducados que aprendem uma qualificação profissional e participam de um programa de ressocialização junto à comunidade”, disse Negroni.

Além do refeitório e pintura em toda a instituição estão previstas outras melhorias. “Toda uma comunidade se mobilizou. A cidade trouxe a dignidade para aqui. É emocionante ver as doações, a contribuição de toda a população”, disse, emocionada, a juíza.

Novos espaços

Entre os novos espaços previstos estão locais para oficinas e brinquedoteca direcionado aos atendidos. E, para mobiliar as novas áreas, a UniFAI doou 30 carteiras universitárias que serão utilizadas nas atividades. “A parceria com a UniFAI só vem a somar”, destaca dra. Ruth.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here