Osvaldo Cruz organiza os 61º Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva

Ao todo serão 26 modalidades em disputas. Será a primeira edição com as modalidades de skate street e badminton

Secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Odair Cavalcanti
Secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Odair Cavalcanti

Novamente Osvaldo Cruz será sede do 61º Jogos Regionais, que acontecem entre os dias 18 e 29 de julho, com a presença de 5 mil atletas no município.

Neste ano, os Jogos Regionais contam com algumas novidades.

Será a primeira edição com as modalidades de skate street e badminton. Ao todo serão 26 modalidades em disputas.

O secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Odair Cavalcanti, afirma que a cidade já está em ritmo acelerado para a recepção dos atletas. “Seremos responsáveis pela divulgação, atualização de site e reformas das praças esportivas. Já estive com o pessoal de engenharia visitando algumas praças e também o próprio conjunto esportivo”, disse.

Segundo o secretário estarão presentes na competição aproximadamente 60 municípios e perto de 5 mil atletas  “Apesar de estamos acostumados a sediar ao Jogos Regionais, a cada que passa, a responsabilidade só aumenta”, conclui Odair.

Na última semana uma equipe da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, que é parceira do município na organização das competições, esteve em Osvaldo Cruz para uma reunião preparatória com o Comitê Organizador e inspeção de locais de disputas.

“Nossa expectativa é a melhor possível. São muitas as vantagens que a cidade tem na realização de competições como esta. Muito dinheiro vem de fora, através dos próprios municípios participantes, sem contar nos investimentos que são necessários para deixar todas as praças esportivas em condições. Quem ganha, sob todos os aspectos, é a população de Osvaldo Cruz”, completou Odair Cavalcante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here