Pelo quarto ano consecutivo, Jogos Regionais são realizados em Osvaldo Cruz

Osvaldo Cruz quer sediar os Jogos Regionais nos próximos dois anos. O pedido foi protocolado pela Prefeitura na Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude nesta quinta-feira (27), em São Paulo. Com a oficialização, a cidade entra na briga com Adamantina, que busca sediar a competição pela primeira vez.

O prefeito Edmar Mazucato afirmou ao portal Ocnet que a falta de municípios interessados fez com que solicita-se novamente os Jogos Regionais, realizado na cidade desde 2.014. “A gente sabia que algumas cidades tinham pretensões (de sediar), mas nenhuma se colocou à disposição. Por isso, para não deixar os Jogos Regionais desprotegidos, Osvaldo Cruz coloca novamente o nome para ser uma sede”, disse Mazucato.

Ao contrário do posicionamento do prefeito, que também é presidente da Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista), Adamantina oficializou o pedido de sediar a competição no último dia 7. Porém, Mazucato afirmou ainda que “caso haja outra cidade interessada em realizar a competição, Osvaldo Cruz abre mão de sua candidatura”.

Adamantina

Inicialmente com desejo de sediar o evento esportivo em 2.019, a Prefeitura de Adamantina optou por almejar os Jogos Regionais no próximo ano devido aos benefícios que trazem ao município. “Os Jogos Regionais é um antigo sonho da população, que trará benefícios tanto para a área esportiva, com o incentivo às categorias de base e reestruturação das praças esportivas, como para a economia, já que movimenta o comércio e setor de serviços”, destaca o secretário de Esportes, Ronaldo Pereira Dutra.

Ele enfatiza ainda que Adamantina tem estrutura necessária para receber uma competição deste porte. Existem cinco ginásios de esporte, piscinas, quadras de tênis e de areia, campos de futebol, cancha de malha e bocha, estádio, pistas de atletismo, além de salões que podem receber as competições de xadrez, damas e lutas.

“Sabemos que precisam ser feitas diversas adequações na infraestrutura, mas Adamantina possui os espaços necessários para receber os Jogos Regionais. Além da estrutura do município, utilizaremos os espaços da UniFAI, ATC [Adamantina Tênis Clube], Acrea [Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Adamantina], além dos bairros e escolas. É uma competição que envolverá toda a cidade”, finaliza o secretário.