Os bastidores do mundo esportivo regional

:: O presidente e treinador Kimba, do Arsenal F.C., foi pego de surpresa com a saída na surdina do goleiro Evandro Porquinho, que deixou a equipe e acertou com o time do Vila Nova E.C. para as disputa do Interfradão. Segundo as nossas fontes, a proposta foi irrecusável que Porquinho recebeu de Benê: seis latas tintas Suvinil até o final da competição.

:: Também se comenta nos bastidores que o zagueiro João Vitor  ‘Porco’, que não está contente de ficar na suplência da equipe do Bodão F.C., recebeu proposta de 600 blocos do presidente Dieguinho Borelli  para atuar na equipe da Conap F.C. no Interfardão. A negociação só não foi concretizada por causa da multa rescisória do Bodão F.C., que pediu 1 mil blocos do jogador.

:: Notícias ventiladas nos bastidores dão conta que Ronaldo Dutra, e alguns dirigentes de equipes veteranas, pediu para Fábio Beiço – responsável  pelo Campeonato Interfardão – incluir no quadro de arbitragem o experiente Luis Saravá.  Segundo Beiço, o problema seria arcar com as despesas que são com mototaxi de ida e volta, dois maços de cigarro, duas caixas de fósforo, dois rabo de galo, três latas de cervejas, além da taxa de arbitragem.

:: Os dirigentes das equipes Veteranas e Aberto ficaram contentes com a tabela da competição do Interfardão, que foi bem elaborada e sem nenhuma ‘maracutaia’ e nem favorecimento de equipes ou praça esportivas. E sem falar do regulamento que também agradou todos os dirigentes.

:: Comentários de bastidores afirmam ainda que foi só o Jean Cuca assumir a presidência do time do Resenha F.C./Lava Rápido Papoto, que o time já teve duas baixa. Os jogadores Rogerinho Perereca e Evandro Sacoman pediram dispensa da equipe por causa do regime nazista do presidente.

:: Ainda falando no time do Resenha F.C./Lava Rápido Papoto, fontes dão conta que, mesmo não sendo indicado e aprovado a contratação pelo exigente treinador Fabio Zap, os jogadores Edilson Caixa, Valdir Vale e Gustavo Quinto estão em período de avaliação de 45 dias nos treinamentos, jogos e comportamento. O treinador já avisou: se não presta vai ser devolvido de viação Foshina.

:: Outro comentário de bastidores é que um grupo de jogadores que disputaram a Copa Unipedras se uniram e buscaram  recurso financeiro com alguns empresários da Cidade Joia visando a volta do time principal do Adamantina Futsal nas disputa do Campeonato Paulista série A3, mas a interferência  de alguns membros acabou com o sonho dos jogadores que não gostaram de nada da atitude. Isso só acontece em Adamantina…

:: Informantes da Cidade da Amizade, Lucélia, dizem que a disputa promete ser acirrada  entre as competições esportivos do município. Com o início do Campeonato Veterano Municipal, organizado pelo competente Osvaldo Peixeiro, e o andamento da outra competição, o problema maior vai ser a disputa para uso nos finais de semana das praças esportivas.

:: Com essa disputa por praças esportiva na Cidade Amizade, o que se comenta é que tem   presidente e diretores das praças esportivas que já estariam pensando até em cobrar uma taxa devido a manutenção do gramado, que queira ou não acaba sendo prejudicado.

:: Falta quatro meses para as disputa dos Jogos Regionais que acontece em julho na cidade de Osvaldo Cruz e todos sabem que a situação financeira do Município não é das melhores. Assim, porque o departamento de esportes da Selar não inicia a preparação de vários eventos para selecionar atletas para esta importante competição?

:: Karatê, Judô, Atletismo, Handebol, Capoeira, Basquete, Beisebol, Voleibol, Skate, Natação, Xadrez, Dama, entre outras. Será que estas modalidades não terão seus representantes na competição? Ficará apenas com Futsal e Futebol? Vamos acordar gente…