A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com as Oficinas Culturais do Governo do Estado de São Paulo, programa gerido pela Poiesis Organização Social de Cultura, realizará no dia 19 de agosto durante todo o dia uma oficina musical.

A atividade é gratuita e tem como tema “Caminhos Sonoros – Um outro jeito de fazer música”. O evento é destinado a músicos, pessoas ligadas ao fazer artístico e interessados.

O objetivo do evento é explorar as possibilidades de diálogos musicais existentes diante das muitas possibilidades sonoras de instrumentos musicais (acústicos, eletroacústico, étnicos e eletrônicos) e, ainda, outros objetos que possibilitem diferentes sonoridades como chaves, garrafas, canos e outros itens.

Aqueles que tiverem seus instrumentos musicais poderão levar e os que não tiverem poderão buscar no meio em que vivem objetos que produzam sons interessantes e levá-los para a oficina.

A atividade será ministrada por Zé Renato Gimenes. Ele é compositor e multi-instrumentista. Em sua trajetória, integrou o Duoportal, com Gustavo Barbosa Lima, participou da trilha sonora do filme “Bicho de Sete Cabeças” e tocou com nomes consagrados como Fagner, Milton Nascimento, Geraldo Azevedo e André Abujamra. Atualmente, mantém o Ateliê Musical Zé Renato.

Sobre – Estão abertas 30 vagas e os participantes que devem ter mais de 16 anos para participar podem fazer sua inscrição na Secretaria de Cultura de Adamantina – Avenida Adhemar de Barros nº 200, Biblioteca Municipal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3522-2243.