O café da manhã faz parte do Agosto Dourado, mês do aleitamento materno

O estágio de Saúde Pública do curso de Nutrição da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina) realiza nesta sexta-feira (11), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, os enfermeiros da Sala da Mulher, a coordenadora do Banco de Leite de Marília, Sandra Domingues, com a presença da equipe do GAMI (Grupo Voluntário de Apoio Materno Infantil), um café da manhã em comemoração ao Agosto Dourado, o mês do aleitamento materno.

O evento, que terá início às 8h30 no Centro de Saúde, é voltado às lactantes, gestantes e doadoras de leite. “Neste café da manhã realizaremos também uma homenagem principalmente às mães doadoras de leite de Adamantina, cuja doação é de suma importância para salvar vidas de muitos bebês”, disse a Prof.ª Me. Camila Maria de Arruda, supervisora de estágio.

Durante o café da manhã haverá sorteios de brindes e os alunos farão orientações destacando a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento adequado das crianças.

Hora do Mamaço

E com o objetivo de conscientizar sobre a importância da amamentação, a Hora do Mamaço 2017 acontece em Adamantina no sábado (12). O evento, na Escola Estadual Helen Keller, reunirá mães que irão trocar experiências e amamentar seus bebês.

Organizada por um grupo de voluntárias, a Hora do Mamaço marca, também, a campanha Agosto Dourado, mês dedicado ao incentivo do aleitamento materno, instituído pela Lei Federal nº 13.435, de 12 abril de 2017. O Agosto Dourado é símbolo da luta pelo incentivo à amamentação e traz o dourado confirmando o padrão ouro de qualidade do leite materno.

Em Adamantina, além de reunir as mães para o mamaço, serão realizadas atividades de orientação, esclarecimento e tira-dúvidas, além do sorteio de prendas e outras ações preparadas pelas organizadoras. O evento acontece das 14h às 16h.

banner aleitamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here