Sabiá completa 50 anos de carreira em Adamantina (Foto: Arquivo Pessoal)

Um dos principais nomes do rádio no interior paulista, Jonas Bonassa – conhecido popularmente como Sabiá – completou 50 anos de carreira no último dia 30. Locutor desde os 16, conquistou milhares de ouvidos por meio das ondas da Rádio Brasil, se tornando um fenômeno da comunicação.

Histórico que consta no site do Grupo Jóia de Comunicação destaca as conquistas do locutor, que iniciou sua carreira ainda jovem, em 31 de outubro de 1.967. De uma bicicleta, sua primeira aquisição, até conglomerado de rádios, Sábia construiu sua carreira com empenho e trabalho.

“Com imenso esforço tornou-se ao longo da carreira o melhor comunicador sertanejo do Oeste Paulista e um dos melhores do Brasil, tendo dispensado por várias vezes propostas para integrar emissoras de grande porte de São Paulo e Mato Grosso”, consta no histórico do Grupo Jóia.

Na década de 70, seus programas de auditório marcaram época. Sempre lotados, o sucesso era resultado da dedicação do locutor, que começava seu dia de trabalho às 4h da manhã.

“Sabiá “dos versinhos dos ouvintes”, do “show à parte”, das “reportagens”, da “animação em palanque de shows e campanhas políticas” com coragem e ousadia ao microfone, com programas sertanejos de críticas, elogios e reivindicações, uma mistura de seriedade e bom humor dosado, somado a música da melhor qualidade”. É assim que define o histórico produzido pela equipe do Grupo Jóia, que homenageia o comunicador que esteve presente nos principais acontecimentos de Adamantina e região.

Com uma voz inconfundível, Sabiá continua na ativa a 50 anos de amor e dedicação pela radiodifusão, com um programa que leva informação e entretenimento todos os dias a partir das 6h a milhares de ouvintes de Adamantina, região e para o mundo pela internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here