Municipalização do trânsito: quase 170 infrações registradas no primeiro mês

30% das infrações foram devido à falta do uso do cinto de segurança

Na quarta-feira (5), na sede da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento aconteceu reunião da Comissão Municipal de Trânsito, oportunidade em que foi apresentado o levantamento do Sistema Municipal de Trânsito que teve início em 1º de setembro de 2016.

No primeiro mês de vigência, foram registradas 169 autuações, sendo 30% delas por deixar o condutor ou passageiro de usar o cinto de segurança, 11% por dirigir veículo utilizando-se de fones ou telefone celular, 8,5 % por estacionar na contra mão da direção, outros 8,5% por executar conversão proibida direita ou esquerda, 8% por estacionar em fila dupla, 7% por estacionar no passeio ou sobre a faixa de pedestres e 27% por caracterizarem outras infrações.

Sistema Municipal de Trânsito
Com a municipalização do trânsito, a fiscalização das infrações passa a ser de responsabilidade do município, que delega essa atribuição à Polícia Militar por meio de convênio. A arrecadação dos valores das multas de trânsito será revertida ao município, trazendo benefícios nessa área.