Quinta-feira é dia de noite árabe no Mosconi Bar, em Adamantina (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

Muito apreciada pelos brasileiros e bastante difundida em todo o país, a culinária árabe possui pratos deliciosos, com grãos e legumes variados e temperos peculiares.

Suas especiarias vão desde confeitaria, com a genuína Goma Árabe, até receitas conhecidas, como Kibe Cru e Coalhada Seca. Os árabes também são famosos pela sua panificação, e o Pão Sírio é um exemplo disso.

Desde a antiguidade essa culinária com forte personalidade ainda reflete na atual gastronomia. Por isso, o Mosconi – bar e restaurante proporciona uma noite dedicada aos pratos árabes.

“O cardápio foi elaborado para todos os estilos, desde quem procura uma refeição mais leve até quem deseja os pratos mais exóticos, como o Homus e o Tabule”, diz o empresário César Mosconi. “Todas às quintas-feiras tem comida árabe à vontade no Mosconi Bar”, convida.

Com estilo rodízio, a noite árabe traz no cardápio Kibe, Kibe Cru, Coalhada Seca, Tabule, Homus, Escabeche de Berinjela, Esfiha, Pão Sírio, Kafta, Arroz Sírio, Charuto de Repolho e Goma Árabe, por apenas R$ 49,90 (por pessoa).

“É uma noite especial com pratos elaborados com ingredientes selecionados e temperos marcantes, como exige a tradição árabe”, diz Mosconi.

Aliada aos pratos especiais, o Mosconi Bar traz um ambiente diferenciado à Adamantina, sendo o endereço obrigatório para happ-hour, com amplo cardápio de petiscos, e serviços de restaurante, com massas e risotos especialmente elaborados.

Serviço

O Mosconi Bar fica na avenida Adhemar de Barros, 820, esquina com a Alameda Maria Cândida Romanini (próximo ao Parque dos Pioneiros). Reservas: (18) 9.9747-1219.