Missa e procissão celebram Corpus Christi em Adamantina nesta quinta

Haverá missa campal na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, a partir das 16h30 e, em seguida, a comunidade participa de uma procissão com destino a Matriz de Santo Antônio

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Neste ano, a celebração de Corpus Christi será nesta quinta-feira (15), quando haverá missa campal na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, a partir das 16h30. O padre Marcelo dos Santos, da Paróquia de Fátima, informa que o gesto concreto da celebração será a doação de fraldas geriátricas para os enfermos atendidos pela Pastoral da Saúde. A entrega poderá ser feita na secretaria da Paróquia.

Logo após a missa, a comunidade participa de uma procissão com destino a Matriz de Santo Antônio, onde será realizado um momento em comemoração ao Ano Mariano – homenagem aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, seguido da benção final.

“Convidamos a todos os fiéis a participarem deste dia com fé, temos como dever de cristão guardar este dia como ato de sacrifício ao corpo e sangue de Jesus, tendo a oportunidade de com a procissão pedir pelo nosso município, os doentes e intenções pessoais”, destaca Padre Rui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here