Comunidade da Paróquia Santo Antônio, de Adamantina, participa das atividades evangelizadoras das Santas Missões Redentoristas

Após três meses de intensa programação evangelizadora, a terceira fase das Missões Redentoristas chega ao final neste domingo (12), quando será realizada Missa da Perseverança no pátio da feira livre a partir das 18h, em Adamantina. Durante todo o dia, as atividades na Paróquia Santo Antônio serão suspensas para concentração maciça dos fiéis na celebração.

O irmão missionário Alan Patrick Zuccherato destaca que gratidão e perseverança serão as motivações de mais este momento de evangelização das Santas Missões. “Temos que agradecer a Deus por este tempo de bondade que nos confiou. É gratidão por todos os que se envolveram, ao nosso pároco [Rui Rodrigues] que é o primeiro missionário, as novas lideranças formadas, aos coordenadores e auxiliares dos setores missionários, aos maravilhosos casais que fizeram parte da coordenação geral desta ação missionária, e que muito nos ajudaram, e ao povo de Adamantina que participou. O segundo compromisso, e desafio, é a perseverança. Jesus já lembrou: “aquele que perseverar até o fim será salvo”. Por isso não podemos dizer que é missa de encerramento, já que os missionários vão embora a Missão acabou. Não! Acabou apenas uma fase da Missão”, enfatiza irmão Alan.

Depois de 28 anos, as Missões Redentoristas retornaram à Adamantina em 19 de agosto, quando teve início a primeira fase com levantamento sócio-religioso. Em seguida, com as comunidades da Paróquia Santo Antônio divididas em setores, foi iniciada a segunda fase de evangelização entre as famílias. E, deste o dia 26 de outubro, acontece à terceira etapa com os missionários redentoristas levando o povo à conversão fundamental a fim de que, na comunidade, tenha vida de comunhão e participação.

“A primeira fase iniciou em meados de agosto, que foi a Missão da visitação, do levantamento sócio-religioso, mapeamento e organização da Paróquia em setores. Depois, na segunda fase, estes setores organizados de 25 a 30 famílias rezaram, um tempo de famílias evangelizando famílias. Tudo isso preparou para a terceira fase que iniciou em 26 de outubro, com atividades intensas, tempo forte de evangelização em todas as comunidades com a presença de 15 missionários, entre padres e irmãos”, explica irmão Alan.

4ª fase

Com a finalização da terceira etapa, irmão Alan destaca o compromisso que a comunidade católica deve ter durante a quarta fase que se inicia nesta segunda-feira (13). “Alguns podem dizer que a Missão foi ‘fogo de palha’, pois só bagunçou, agitou, levantou de madrugada, 15h rezava… Não. De fato foi um tempo de fogo para renovar nosso compromisso cristão. Agora, temos que manter este fogo aceso, sermos perseverantes. Esta graça que queremos pedir nesta celebração, de domingo, é o que dará a tônica nesta nova etapa. Mas até quando vai a quarta fase? Até o fim dos tempos, é o próprio Jesus que disse isso: “Eu estarei com vocês, e vocês serão as minhas testemunhas. Vão, anunciem”. Cumprir este mandato, a garantia da presença do Senhor e Sua graça que nos acompanha, dá a certeza de nossa felicidade e do sucesso que queremos para quarta fase”, enfatiza irmão Alan.

Avaliação

O missionário avaliou como positivo o período de Missões Redentoristas em Adamantina. “Está sendo um tempo de muitas benções, muitas graças, o povo está participando, dando uma resposta significativa através da presença, da alegria, é o ardor missionário que de fato vai se renovando na vida desta Paróquia e da cidade. Assim, o saldo desta avaliação é muito positivo. De fato a comunidade assumiu a proposta que é nosso lema: Unidos em Cristo com Maria para viver e crescer em Comunidade. Agora, é perseverar. Não podemos parar. Devemos chegar às periferias, não no sentido geográfico, mas em relação às pessoas vazias, de quem perdeu a esperança. Em um tempo que se fala em tantas crises, é o momento de levar a esperança e a luz do Evangelho para que Cristo possa chegar aos corações de todos”, finaliza irmão Alan.

Serviço
Missa da Perseverança
Neste domingo (12), às 18h
Pátio da feira livre

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here