Adamantina fechou o quarto mês consecutivo com saldo positivo de empregos, com a criação de 110 vagas em abril, diferença entre o número de contratações e o de demissões. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

No mês passado foram 364 contratações com carteira assinada contra 254 demissões, o que gerou resultado positivo. Somente este ano já foram feitas 616 novas contratações na cidade.

Os setores que mais contrataram foram o agropecuário, com 374 novas oportunidades de emprego, de serviços (171) e da indústria de transformação (56).

Microrregião

O saldo positivo também foi registrado pela microrregião de Adamantina. Os sete municípios com mais de 10 mil habitantes alcançaram a marca de 709 novos postos de trabalho abertos em abril.

A cidade que teve o melhor resultado foi Lucélia, onde foram abertas 545 oportunidades de emprego. Em seguida veio Adamantina e Osvaldo Cruz (43).

Somente Flórida Paulista, município que atravessa situação complicada na geração de emprego e oscila entre meses com resultados positivos e negativos, teve mais demissões do que contratações em abril, com menos 25 empregos, segundo o Caged.

Resultado das maiores cidades da microrregião
Saldo
Lucélia                 545
Adamantina          110
Osvaldo Cruz         43
Parapuã                25
Rinópolis               11
Pacaembu              0
Flórida Pta.          -25