Jogadora luceliense, Isaura Fernanda Menim, ganha destaque no universo do handebol e inicia carreira na Europa (Fotos: AAU)

Após um ano de muito sucesso jogando por UnC/Concordia (SC), quando sagrou-se Tri-Campeã-Brasileira ganhando o confronto contra São Bernardo do Campo, na casa da adversária, e mais, sendo uma das concorrentes a melhor jogadora do campeonato, Isaura, no mundo esportivo, Fernanda para os amigos, o ano de 2018 veio para coroar-lhe a carreira.

Numa negociação muito rápida, como ela mesma disse, foi contratada pela equipe do Málaga, da cidade do mesmo nome, na Espanha. Isaura viajou nesta quinta-feira, devendo ter se apresentado na sexta-feira, como é de praxe para passar por exames médicos e assinar contrato.

Sua transferência para uma equipe européia deverá dar uma ênfase em sua carreira, pois ganhará ainda mais experiência e com certeza o retorno para a seleção brasileira, onde passou muito rapidamente, mas passou. Jogando ao lado de muitas Campeãs Mundiais, do Brasil e de outras seleções, Isaura, muito rapidamente deverá ganhar o Status de Jogadora Internacional de alto Nível.

2017 não foi um bom ano para ela, pois teve várias contusões, cirurgia nos joelhos que a tirou das quadras, mas deu a volta por cima e muito contribuiu para que o time de Concórdia  superasse as adversárias e também ganhasse a confiança do Técnico.

Isaura iniciou no Handebol nas mãos do Prof. Arnaldo, da EE José Firpo, de Lucélia, passando em seguida para Criciúma e depois atuar o Concordia, então Supergasbrás. Sempre com muita garra, visão de jogo, foi ganhando autoconfiança. Enquanto jogava, estudava Enfermagem, o que muito vai lhe ajudar na vida futura.

Em sua despedida ela se manifestou assim “Posso dizer que foi uma vida aqui dentro, alegrias, conquistas, amor e sofrimento, mas que tudo valeu a pena. Saio de cabeça erguida e deixo um legado: profissionalismo, dedicação e respeito a essa camisa. Muito obrigada AAU, todas as atletas, comissão técnica e os verdadeiros torcedores do nosso time, orgulho e gratidão”.