As juradas Áurea Andrade, Aureni Luiz e Sandra Bellusci avaliaram os melhores cartazes (Foto: Divulgação | Lions Clube)

Na terça-feira (23), o Lions Clube de Adamantina realizou em sua sede social, a etapa municipal do concurso ‘Cartaz da Paz’, sob o tema: “A Bondade Importa”.

Neste ano, quatro escolas do município de Adamantina participaram do concurso, sendo elas: EE Helen Keller, EE Profª Fleurides Cavallini Menechino, Colégio Objetivo e EE Prof°. Durvalino Grion. Cada instituição de ensino apresentou três cartazes, onde o melhor de cada escola foi selecionado.

A abertura do evento foi coordenada pelo presidente do Lions Clube, Gustavo Junqueira Machado e pela presidente da Comissão de Cultura e Educação do Lions, Maria Renata Belém Geraldo, que destacaram a importância do concurso.

Em seguida, as juradas do concurso, as artistas plásticas Áurea Andrade, Aureni Luiz e Sandra Bellusci avaliaram os cartazes, levando em consideração três critérios, sendo eles: originalidade, mérito artístico e expressão do tema proposto.

Os melhores cartazes selecionados foram dos alunos Alencar Furtado Febraio (Colégio Objetivo); Maria Heloisa Chagas Souza (Helen Keller); João Vitor Cosmos Martins (Durvalino Grion); e Gabriele Guerra dos Santos (Fleurides). Em seguida, os alunos vencedores concorreram ao prêmio principal, uma bicicleta nova, cujo ganhador foi a aluna da Escola Helen Keller, Maria Heloisa Chagas Souza.

Estiveram presentes no evento, o vereador Aguinaldo Pires Galvão, a Supervisora de Ensino Fundamental do município, Maria Angélica, que esteve representando o Secretário Municipal de Educação, professor Osvaldo José, um dos fundadores do Lions Clube de Adamantina, radialista, José Mario Toffoli, além de diretores das escolas, professores e familiares dos alunos.

Concurso

O concurso ‘Cartaz da Paz’ possui várias etapas. A primeira é em nível de clube, onde os quatro melhores cartazes foram eleitos. A segunda etapa ocorre no nível de distrito, ou seja, reúne os melhores trabalhos dos vários clubes de determinadas regiões do país, onde é eleito um cartaz por distrito. Em seguida, acontece a etapa nacional, quando é selecionado o melhor trabalho do país que deverá competir na etapa internacional que elege 24 cartazes. O vencedor do grande prêmio internacional ganhará uma viagem para participar das comemorações do Dia do Lions com a Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, onde o clube possui uma cadeira cativa.

Distrito LC-8

No Ano Leonístico 2007/2008, a estudante da Escola Estadual Fleurides Cavallini Menechino e representante do Lions Clube de Adamantina, Camila Moraes, venceu a etapa no nível de distrito no concurso ‘Cartaz da Paz’, recebendo como prêmio um computador.

Companheiros (as) e domadoras do Lions Clube com a aluna da Escola Helen Keller, Maria Heloisa Chagas Souza ganhou o prêmio principal, uma bicicleta nova (Foto: Divulgação | Lions Clube)