Companheiros do Lions Clube, Sival e Renata, com o diretor Ricardo Mendes e alunos (as) da EMEF Eurico Leite de Morais (Foto: Divulgação | Lions Clube)

Engajado também na área educacional e ambiental, o Lions Clube de Adamantina passa a participar de novo projeto juntamente com os alunos da Escola Municipal Eurico Leite de Morais.

A instituição conta com o projeto “Horta Educativa”, onde já é desenvolvida a horta convencional e, agora, a Escola promove a expansão do projeto, criando a horta hidropônica móvel.

De acordo com o diretor da unidade de ensino, professor Ricardo Mendes, a hidroponia é o tipo de cultivo onde as raízes das plantas ficam submersas em água com alguns nutrientes que farão com que elas se desenvolvam sem precisar de terra. “A vantagem é que o cultivo é simples e não há presença de pragas”, explica.

A ideia da Escola é promover a educação ambiental das crianças que terão a oportunidade de apresentar o novo projeto por toda a comunidade. O projeto foi apresentado na 28ª ExpoVerde, realizada de 5 a 9 de setembro, no recinto poliesportivo, e será exposto também nos Congressos Científicos que serão realizados na UniFAI (Centro Universitário de Adamantina).

Ainda, segundo Ricardo Mendes, o Lions Clube tem sido um grande parceiro da Escola Eurico neste projeto e em várias outras ações. “Agradecemos o importante apoio do Lions Clube que tem sido fundamental na realização deste projeto, inclusive, intermediando e conseguindo um apoio financeiro da Agrofértil, empresa conceituada de nossa cidade e que atua no mercado agrícola há vários anos, na qual também agradecemos pelo incentivo”, completa.

O projeto tem total apoio da diretoria do Lions Clube através da Comissão de Meio Ambiente, coordenada pelo companheiro Sival de Luna Frigo, assim como pela Comissão de Educação e Cultura, coordenada pela companheira Maria Renata Belem Geraldo, com apoio de todos os companheiros (as) e domadoras do Clube.