Lions Clube de Adamantina realiza coleta de lixo eletrônico neste sábado

Ação visa conscientizar moradores para descarte correto do lixo eletrônico.

Com o objetivo dar destinação correta a aparelhos eletro-eletrônicos que não são mais utilizados, como monitores, CPUs, televisores, teclados, mouses, pilhas, máquinas fotográficas, carregadores, notebooks, baterias, entre outros objetos, o Lions Clube de Adamantina realiza no sábado (7) a Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico. Será das 9h30 às 13 horas, na Praça Élio Micheloni.

De acordo com o presidente do Lions Clube, Neno Rombaldi, a campanha é voltada a preservação do meio ambiente, sem comprometimento dos recursos naturais e do futuro das próximas gerações, no que esteja relacionado a sustentabilidade ambiental.

“Aproveito para solicitar a população adamantinense que prestigie mais esta grande campanha que conta com apoio da Secretaria da Agricultura e do Meio Ambiente , bem como da empresa WM Informática que se encarregarão de dar a devida destinação a todo o lixo eletrônico que for arrecadado”, destaca.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente do Lions, Paulo Peres, ressalta que a campanha é de extrema necessidade em prol da preservação ambiental. “O descarte correto de todo material eletro-eletrônico é de suma importância para a saúde e bem estar da população e, por isso, aguardamos que seja coletado grande quantidade de material”, explica Paulo Peres.

Brinde

O munícipe que aderir a campanha entregando seu lixo eletrônico, ganhará um pequeno porta-pilha para usar em casa ou local de trabalho, evitando o descarte diretamente na natureza.