Língua Quente, edição de 12 de agosto

A organização do tradicional Festival Esportivo de Futsal ‘Dia das Crianças’ da Associação do Jardim Paulista comunica as equipes convidadas, que só poderão inscrever jogadores que residem no município de origem. O mesmo vale para equipes de Adamantina, que somente poderão inscrever atletas locais. O festival esportivo será realizado em 24 de setembro.

A nova diretoria da Associação Desportiva da Polícia Militar de Adamantina comunica aos dirigentes de equipes, jogadores e esportistas que durante o evento esportivo do clube, que será disputado no Feriado de Sete de setembro, não será permitida a entrada de bebidas dentro de veículos.  O aviso é devido a promoção que haverá no local de bebidas .

As especulações nos bastidores esportivo aumentam a cada dia, sobre a possível volta do Ronaldo Tuiuiú ao comando da Secretaria Municipal de Esportes. Onde, diga-se de passagem, fez um ótimo trabalho durante seis anos. Tuiuiú garantiu de ‘pé juntos’ ao Língua Quente que não pretende retornar ao comando da SELAR. Afirmou que é melhor inovar. Será que realmente que ele não volta? Somente o tempo trará esta resposta.

Que me desculpe o ex-secretario de esportes, se voltar para o comando esportivo que faça uma  restruturação  no esporte e muitas competições. Por que nos últimos anos de trabalho  deixou a desejar ficando mais em clube do que nos eventos  esportivos.

No evento esportivo da APEF realizado no domingo (7), tivemos a presença da diretora municipal de esportes Cláudia Corradi que juntamente com Ricardo Andradina, Rafael Mortari e Domingos Rocetão – que para muitos esportistas deveria ser diretor de esportes por que comparece em todos os eventos esportivos. Enquanto alguns outros…. melhor deixar para lá.

Não sei quem será o próximo prefeito da ‘Cidade Joia’, qualquer um que vencer o próximo pleito deve ter um olhar diferenciado para o esporte adamantinense. É preciso fazer uma reestruturação na Secretaria Municipal de Esportes e deixar no comando, somente servidores concursados e que tenham vontade de trabalhar. Cargos comissionados não ajudam em nada, além de atrapalhar o desenvolvimento do esporte na cidade.

Aqui vai a primeira  lista  elaborada pelo Língua Quente de alguns prováveis candidatos ao comando da Secretaria Municipal de Esportes: Ronaldo Tuiuiú, Luciano Netto,  Luizinho Bill, Marcos  Minutti, Ricardo Mendes, Ademir, Carlão da FAI,  Fabrício Padeiro, Odairzinho ATC, Gil Pinto, Claudia Conrradi, Domingos Rocetão, Flávio Koko, Bassan, Eleandro Tejusa, Dário, Hélio Malheiros , Hélio dos Santos, Edinho Ruete, Julião, Pedro Milanesi, Marcio M2, Nito Tênis, Nilson Citeli,  Zeca do Posto, Zé Mário da rádio, Jô Lima, Serginho do ATC, Pieretti, Luis Otávio, Clodoldo Gôdo, Evandro Porquinho, Andrezão, Rogerinho Diario, Jovino,  Bachega, Zé Maria, Alcio Ikeda, Eduardinho e Ivanildo Maia.

Faltando poucos meses para o fim de ano, vem a divulgação através da imprensa de que estão abertas inscrições para algumas modalidades esportivas da SELAR. Estranho isso, já que os diretores tiveram o ano todo para divulgar e somente agora – em época eleitoral – resolveram fazer isso. Acredito que pretendem ficar bem na foto.

PEDIDO: Se você souber qual serão os próximos eventos esportivos ou competições que a SELAR irá promover, me avise com máxima urgência. Por que o único que eu sei é o “Canto dos Grilos”.