Sem-título-7-1-600x220 - Cópia

  • Comenta-se nos bastidores esportivos que o competente Edson Niuransk, diretor de esportes da Associação de moradores do Jardim das Acácias, deverá deixar de participar com sua equipe dos torneios e jogos amistosos de futebol em Adamantina. O motivo seria o seu descontentamento com alguns jogadores que ‘pisam na bola’ e querem muita regalia para atuar na equipe.
  • Vem ai a tradicional e mais bem disputado competições de categorias menores da região. O Campeonato Regional “Cidade de Junqueiropólis” – nas categorias fraldinha, dentinho e dente de leite. Evento é organizado pelo competente dracenense ‘Dozinho’. Adamantina com toda certeza devera participar com times dos competentes Rafael Mortari e Ricardo Andradina. Só espero que este ano não se repita a situação constrangedora do ano passado quando a SELAR não forneceu  transportes nem alimentação para a garotada que veste a  camisa  da ‘Cidade Joia’.
  • Em uma cidade da nossa região, a união que se vê entre o secretario de Esportes e de todos os funcionários (zeladores, treinadores, voluntários), quando se faz uma competição é enorme. Todos estão juntos para realizar o melhor. Já aqui em Adamantina é bem diferente. O que se vê é desunião entre os próprios funcionários. Um querendo ser melhor do que ou outro, fora os fuxicos.
  • Um secretário de esportes da região durante reunião com outros secretários municipais de esportes que acontece mensalmente na Secretaria do Estado, a coisa mais rara por lá, é ver algum representante de Adamantina. Nem na chamada de presença existe mais. Também com razão não comparecer a reuniões como esta: Adamantina tem um débito gigantesco com a Secretaria referente ao ‘Programa Atleta 2000’.
  • Comenta-se nos bastidores que após uma reunião, os diretores de uma escola de uma cidade da região, não estariam dispostos e não teriam interesse em renovar o contrato de parceria com a secretaria de Esportes da cidade, para uso da quadra esportiva da escola. Dizem ainda, que é melhor os alunos usarem porque dá menos gastos. Ainda bem que não aqui em Adamantina.
  • No ultimo final de semana em Lins, duas equipes de categorias menores que  representaram  Adamantina na disputada ‘Copa do Brasil’. O campeonato contou com grandes equipes. Entre as duas  equipes uma delas conquistou o importante  título  de campeão na categoria sub 17 e durante a chegada da delegação na cidade, o que se viu  foi desprezo para com os meninos  que não tiveram nem se quer reconhecimento das autoridades. Nem o secretário de esportes e seus diretores compareceram. E se fosse outra modalidade garanto que teria isso e muito mais.
  • Com a situação financeira no vermelho e sem poder realizar e participar de eventos esportivos como ficará a situação de diversas modalidades esportivas de Adamantina como o futebol e futsal menores, handebol, atletismo? Entre as modalidades está as equipes de voleibol comandadas pelo  competente Ney Dourado que realiza um grande trabalho. Será que estas modalidades não poderão participar de competições regionais. Fica esta dúvida!