Língua Quente, edição 15 de janeiro

Coluna publicada semanalmente no JORNAL IMPACTO de Adamantina

Apoio: Carlinhos Despachante ‘Bibi’ e Supermercado Godoy/Rede Smart

  • Começamos 2016 com a língua-quente. Nesta nova fase do IMPACTO teremos um espaço maior para destacar os bastidores do esporte adamantinense e regional.
  • Se enganam redondamente quem acredita que os esportista de Adamantina ficaram entusiasmados com o anúncio da verba R$ 204 mil que virá para a reforma do Estádio Municipal ‘Antônio Goulart Marmo’. A maioria acredita que é mais uma promessa da Administração Municipal. Por hora vamos aguardar a chegada desta tão esperada verba.
  • Comentam-se por aí, que as dívidas referente Projeto Atleta 2000 – convênio entre a Prefeitura de Adamantina e a Secretaria Estadual de Esportes – que em 2014 teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado ainda não foi resolvida. Será que a verba para a reforma do Estádio Municipal não será bloqueada ou não virá mais? Deixo esta pergunta no ar…
  • Neste domingo (17), a Associação de Moradores da Vila Freitas, organiza o seu tradicional Torneio Aberto de Futebol Médio. São 16 equipes confirmadas, além disso, haverá ótima premiação, serviço de bar e som ambiente no local. O evento é tradicional no calendário esportivo do município.
  • E por falar em evento esportivo, será que teremos a 3a edição do Campeonato Interfardão de Veteranos e Livre neste ano? Se for confirmado, os organizadores devem melhorar a organizar do evento. Não vão querer fazer igual a última edição que estava uma bagunça (sem tabela, regulamento e jogos em cima da hora) e sempre prevalecendo uma praça de esportes e uma equipe. Estamos de olho…
  • A expectativa deste ano também é a volta da tradicional Copa Unipedras de Futsal. Em três ou quatro eventos organizados pela Selar (de outubro a dezembro do ano passado) foi noticiado a realização da copa nos meses de janeiro e fevereiro, pelo secretário Pedro Milanesi. Meu questionamento é porque já estamos na segunda quinzena de janeiro e até agora não se ouve falar nada desta competição. O que será que aconteceu e não fiquei sabendo?
  • Nos bastidores esportivos da nossa querida Lucélia, o competente diretor de esportes da Dell Marcelo Grego, que estava cogitado para deixar o cargo para tentar uma cadeira na Câmara Municipal terá que ficar até o final do seu mandato. A honestidade e a responsabilidade na sua empresa o fezele repensar sobre o assunto.
  • Em reunião com o prefeito de Lucélia, Marcelo Grego já  definiu que a ‘Cidade Amizade’ irá realizar o Campeonato de Futsal (categorias menores). Estão confirmadas as participações de Lucélia, Adamantina, Inúbia Paulista, Pracinha e Mariápolis. Diferentemente de outras cidades da região, o evento esportivo tem total apoio do Executivo.
  • Várias cidades vizinhas da região de Marília, Presidente Prudente e Dracena estão realizando o tradicional Campeonato de Futsal de Férias. Somente Adamantina não organiza uma competição semelhante. Chamo isso de falta de competência e de vontade.
  • Aviso aos leitores. Em breve divulgarei nesta coluna os horários, dias de trabalho e locais onde os monitores e treinadores das escolinha da Selar atuam. Vamos buscar todas informações doa a quem doer.
  • Muitos esportistas me perguntam de quem é realmente a culpa das interdições nas praças esportivas de Adamantina. Fico em silêncio e dou risada. Um bom final de semana e até a próxima edição se Deus quiser.