Imagens mostram como deverá ser o centro comercial (Foto: Divulgação)

O vídeo que circula nas redes sociais sobre a criação de um moderno e sustentável centro comercial na área do antigo XTC (Xadrez Clube de Campo), entre Junqueirópolis e Dracena, ao lado da SP-294 (rodovia Comandante João Ribeiro de Barros), viralizou entre quinta-feira (30) e sexta-feira (31). Para saber realmente do que se trata a informação, o Portal Regional buscou detalhes concretos junto aos envolvidos.

Um dos proprietários da área do antigo XTC, que reside em Junqueirópolis falou há poucos minutos com a reportagem do Portal sobre o assunto. Segundo ele, o que há de concreto é o plano, a intenção de ser criado o centro comercial, no local. “O vídeo foi feito para apresentação aos possíveis investidores quanto a nossa localização, da representação da região no geral”, informou ressaltando que o empreendimento está sendo tratado pela Empreendedora e Construtora Gralha Azul, localizada no estado do Paraná, que tem a frente o empresário Hades Salle, que possui familiares em Junqueirópolis e Dracena.

O vídeo mostra um centro comercial que poderá oferecer shopping regional, com restaurante, posto de combustível, supermercados, lojas de varejo, cinema e lazer. A área em questão apresenta 130 mil m2.

Além de ser um moderno centro de compras, de acordo com o anúncio da construtora, o investimento é altamente viável para as grandes empresas instalarem um centro de logística (ao lado da SP-294) que atenderá na distribuição de seus produtos a outros estados do país.

A apresentação do vídeo é concluída com a palavra do prefeito de Junqueirópolis, Hélio Furini, convidando e afirmando o apoio a empresas, como por exemplo, a Havan, entre outros investidores a se instalarem em Junqueirópolis e região.

Imagens mostram como deverá ser o centro comercial (Foto: Divulgação)

JUNQUEIRÓPOLIS

O secretário de Obras da cidade, Alexandre Siniciato, informou ao Portal e Jornal Regional que no momento o que está realmente se concretizando no município é o início das obras do Distrito Industrial IV, com a oficialização de 25 empresas instaladas, sendo grande parte delas de Dracena.

DRACENA

O prefeito Juliano Bertolini pontuou que a criação do centro comercial é uma ótima notícia para Dracena e região. “Agrega novas empresas, novas frentes de trabalho, lazer, vem de encontro com tudo aquilo que estamos desenvolvendo em Dracena, com as usinas fotovoltaicas, a retomada das atividades da ferrovia pela Rumo Logística”. Quanto a criações de empresas na cidade e apoio a elas, o prefeito ressaltou que criou a lei de Programa de Incentivo a Geração, Emprego e Renda (Promger) justamente para oferecer incentivo fiscal a empreendedores que já atuam na cidade e aqueles que pretendem se instalar.

Juliano Bertolini comentou ainda que o Programa de Desenvolvimento Sustentável (Prodes) está ativo e desenvolvendo questões ligadas ao Distrito Comercial – na rodovia SP 294 Cmdt. João Ribeiro de Barros – sentido Junqueirópolis do lado direito de quem sai de Dracena. “Naquele local são 40 áreas para ser preenchidas, no momento já temos 17 licitadas, lembrando que lá é para instalação de comércio”.

Imagens mostram como deverá ser o centro comercial (Foto: Divulgação)