Dra. Cinthia Eloá Quinto Martins durante triagem (Foto: Luan Nóbrega)

Adamantina sediou nesta quinta-feira (18), mais uma edição da triagem da Turma do Bem.

Fundada em 2002, pelo cirurgião-dentista Fábio Bibancos, a Turma do Bem é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que gerencia uma rede de voluntariado especializado através do projeto Dentista do Bem, que oferece tratamento dentário gratuito para jovens de 11 a 17 anos de escola pública.

Em Adamantina, a ação acontece desde 2009, beneficiando diversas crianças de baixa renda da comunidade.

Neste ano, a triagem aconteceu junto aos jovens da Escola Estadual Helen Keller, sendo realizada pelas Dentistas do Bem, Cinthia Eloá Quinto Martins e Victória Quinto M. Martins.

Após a triagem, é elaborado um dossiê de cada criança e adolescente com a ficha de avaliação, uma cópia do comprovante de residência e a autorização dos pais ou responsáveis para que o tratamento seja realizado gratuitamente pelos Dentistas do Bem.

A seleção é feita por meio da aplicação de um índice de prioridade, que beneficia as crianças e os adolescentes mais pobres, com problemas bucais mais graves e os mais velhos, que estão mais próximos do primeiro emprego. Cada selecionado recebe uma carta com o nome e o endereço do dentista voluntário que será responsável pelo seu tratamento.

Dra. Victória Quinto também participou da triagem do Dentista do Bem (Foto: Luan Nóbrega)