Irmã Zelinda mobiliza católicos para ajudar crianças do Haiti

Padre Rui mobiliza comunidade católica adamantinense para ajudar crianças haitianas

Uma campanha está mobilizando católicos em prol das crianças do Haiti, país atingido por terremoto em 2010. A Paróquia Santo Antônio recebe doações de materiais de higiene e limpeza, além de escolar, a pedido da irmã adamantinense Maria Zelinda Cardim.

Freira desde 1987, Zelinda está há cinco anos em Porto Príncipe, onde faz parte da Congregação das Instituições das Apostolas do Sagrado Coração de Jesus, da mesma rede do colégio Madre Clélia de Adamantina. No Haiti, juntamente com um grupo de missionários, ela realiza um trabalho na área de saúde, educação e evangelização.

O padre Rui Rodrigues, pároco da Santo Antônio, explica que as doações serão direcionadas para a educação das crianças haitianas. “A campanha está sendo realizada em várias partes do país até o final de julho. No próximo mês, a irmã Zelinda conseguiu que um navio leve as doações a partir do porto do Rio de Janeiro para o Haiti. É uma pequena ajuda que fará uma grande diferença”, comenta.

Padre Rui mobiliza comunidade católica para ajudar haitianos. (Foto: João Vinícius/Grupo Impacto)
Padre Rui mobiliza comunidade católica para ajudar haitianos. (Foto: João Vinícius/Grupo Impacto)

Os materiais solicitados são: papel higiênico, sabão em pó e em pedra, desinfetante, sabonete, esponja de lavar louça, macarrão, suco, chocolate em pó, açúcar, extrato de tomate, sal, leite em pó, balas, pirulitos, lápis preto e de cor, borracha e canetinhas coloridas. “Em relação aos alimentos deve se ficar atento ao prazo de validade, já que as doações devem chegar ao Haiti somente em meados de setembro”, recomenda padre Rui.

As doações podem ser entregues na secretária paroquial e no colégio Madre Clélia.