Autoridades do município acompanharam inauguração da sede e butique da Inova Empresa Júnior (Foto: Priscila Caldeira | Da UniFAI)

A Inova Empresa Júnior do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) realizou a inauguração da sede e da butique no Câmpus II, em solenidade no último dia 24 de outubro, ministrada pelo presidente Leonardo Ayres Neiva, com a presença do reitor Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva e professores da UniFAI, bem como autoridades do poder público municipal.

“O evento de abertura da nossa sede é para mostrar que estamos em funcionamento e conseguiremos dar um retorno à sociedade dos serviços prestados. Inicialmente vamos prestar consultoria administrativa e projetos de Engenharia”, afirma Leonardo.

Já a inauguração da butique objetiva agregar recursos para possibilitar um material de estudo complementar aos alunos, segundo o presidente.

“Se o aluno tiver um comércio dentro da faculdade para gerir, especialmente o que cursa Administração, vai poder avaliar o perfil dos consumidores da loja, o percentual de risco, lucro líquido, receita corrente líquida e receita corrente bruta. Vai ser uma atividade prática para os alunos”, ressalta.

A butique, localizada no Bloco I do Câmpus II, funciona nos períodos matutino e vespertino.

Constituída desde abril de 2017 e com retomada das atividades no primeiro semestre deste ano, após período de eleição da chapa e regularização cartorial, a Inova Empresa Júnior objetiva promover o desenvolvimento sustentável regional, prestando serviços nas áreas de educação, realização de congressos, workshops, formaturas e cursos, e ser um laboratório prático aos alunos a fim de prepará-los para o mercado de trabalho.

A Empresa Júnior é formada por sete membros. Na presidência está Leonardo Ayres Neiva (Medicina); Na Diretoria Jurídica, Henricow Queçada Pereira (Direito); Diretoria Administrativa: Abigail Fernanda Jordani (Administração); Diretoria Financeira: Caio Winch Janeiro (Medicina); Diretoria de RH: Gabriel Donizete Gomes Mackert (Administração); Diretoria de Projetos: Matheus Vinicius Almeida Alves (Engenharia Civil); e Diretoria de Marketing: Gabriel Borges Lima (Publicidade e Propaganda).