IMPACTO: 20 anos, a voz da região

Artigo de Luiz Carlos Galvão, professor universitário e ex-vereador de Adamantina

O jornal é um poderoso instrumento para o desenvolvimento de um povo, uma comunidade. Forma e informa. Contribui decisivamente para a democratização do conhecimento, além de garantir transparência, alimentar a cidadania, o espírito crítico, a ética, a imprescindível vontade de o homem ser sujeito da e na história. E não meramente objeto.

Este o objetivo principal que norteia, há 20 anos, as linhas editorial, opinativa e informativa do IMPACTO! Democracia, abertura, respeito ao contraditório, bom senso e compromisso permanente com a comunidade regional, que se expressa na codificação linguística de belos sonhos, aspirações e justos anseios de milhares de leitores, assinantes e anunciantes que acreditam na força da palavra escrita como forte instrumento da persuasão, da formação de ideias e do imprescindível suscitar do debate e do saudável conflito de posicionamento e ações, promotores da verdade e, por conseguinte, de uma sociedade plural, democrática, embasada no desejo de Humanismo Integral, justiça social, realização humana como reflexo do SER e não meramente no TER.

Com limites, é óbvio, mas com determinação obstinada, o IMPACTO cumpre, faz duas décadas, a sagrada tarefa de inserir-se no contexto da mídia local e regional pelo viés da independência, da busca incessante pela informação comunitariamente desejada.

Muitas das conquistas da nossa região passaram pelas luzes e apoio deste órgão, promovendo belas realizações e conquistas!

Pela inestimável contribuição, obrigado, IMPACTO! E parabéns pelo elevado nível conteudístico e comunicacional que, sistematicamente, pratica!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here