Igreja inicia as ‘24 horas de oração para o Senhor’ nesta sexta

Durante as ’24 horas para o Senhor’, haverá missas, confissões, leitura orante da Bíblia, vigília e adoração ao Santíssimo

Começa nesta sexta-feira (24), e segue até amanhã, sábado (25), a iniciativa ‘24 horas para o Senhor’, na Igreja Católica. Em todo o mundo, igrejas abrirão as suas portas pelo período de um dia, para que os fiéis possam procurar o Sacramento da Reconciliação.

O padre Rui Rodrigues, pároco da Matriz de Santo Antônio, explica que pelo terceiro ano o Vaticano, junto com as dioceses de todo o mundo, celebrará o dia de oração e confissão, organizado pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, sob o lema “Eu quero misericórdia”.

Durante as ’24 horas para o Senhor’, haverá missas, confissões, leitura orante da Bíblia, vigília e adoração ao Santíssimo. “É um momento que os fiéis, neste mundo em que vivemos, onde as pessoas não estão mais rezando, se afastaram do Sacramento da Reconciliação, de estarem rezando pela paz no mundo e pedindo misericórdia. Então, é importante que os fiéis participem, faça seu momento de encontro com Senhor, de oração e adoração”, destaca padre Rui.

O ‘24 horas para o Senhor’ terá início nesta sexta, com missa às 20h, e terminará também com celebração às 19h do sábado. E, durante às 24h, pastorais e movimentos foram escalados para a iniciativa de oração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here