No ano passado, Hora do Mamaço reuniu mães e voluntárias na escola Helen Keller (Foto: Milton Ura)

Sábado é dia de Hora do Mamaço 2018. O evento é uma ação que faz parte da Semana Mundial do Aleitamento Materno, organizado em Adamantina pelo Gami (Grupo de Apoio Materno Infantil) em parceria com a Prefeitura, por meio das Secretarias de Saúde e de Assistência Social, e comércio local.

É o segundo ano que o grupo de voluntárias promove o evento em Adamantina, sendo a 22ª cidade brasileira a se cadastrar na mobilização, que além de reunir mães para amamentar seus bebês na Praça Élio Micheloni, deseja realizar um grande movimento nacional com o máximo de pessoas que apoiem incondicionalmente a amamentação.

Apesar de ser o alimento mais completo, apenas 38% das crianças de até seis meses no mundo recebem exclusivamente o leite materno. As crianças amamentadas têm menos diarreias, doenças respiratórias, otites, e menos chances de, no futuro, desenvolver doenças como obesidade e diabetes. Além disso, ao sugar o peito, o bebê tem o desenvolvimento mais harmonioso.

As atividades serão em forma de depoimentos, dança e orientações ao ar livre. E, às 10h, está programado uma foto simbólica com todas as mamães amamentando.

A Hora do Mamaço acontecerá neste sábado (4), a partir das 9h, na Praça Élio Micheloni.