Homem ofende policias ao ser denunciado e abordado por furto

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante por furto qualificado na noite desta segunda-feira (15), em Salmourão. Conforme a Polícia Militar, o indivíduo foi localizado na Praça da Bandeira, no Centro da cidade. Ele tentou resistir à prisão e, com isso, também responderá criminalmente por resistência e desacato.

A corporação foi solicitada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender uma ocorrência, onde populares haviam detido um indivíduo após a prática de furto.

No local, os militares visualizaram um suspeito fugindo a pé após a chegada da viatura. Com o fato, foi dada voz de parada ao homem, que ignorou. Então, ele foi brevemente acompanhado e abordado, momento em que mostrou resistência às ordens policiais, proferindo ofensas e palavras de baixo calão.

Após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, de acordo com a PM. Porém, algumas pessoas se aproximaram e disseram que o homem entrou em uma bicicletaria ao lado da residência do solicitante.

Nos fundos do estabelecimento comercial, foi verificado que uma das janelas havia sido arrombada e, ao lado, em um corredor, foram encontrados diversos objetos da bicicletaria, sendo uma máquina de corte, duas câmaras de ar, dois pares de manetes de freio, seis escovas de limpeza e seis catracas de bicicleta.

Durante a apresentação da ocorrência na Delegacia da Polícia Civil, uma segunda vítima informou que seu aparelho celular havia sido furtado pelo autor e o reconheceu. Ainda segundo a PM, no momento da abordagem, foi encontrado no bolso do indiciado um aparelho celular, o qual não soube explicar a origem.

Os fatos e as partes foram apresentados na delegacia, onde a voz de prisão por furto qualificado, desacato e resistência foi ratificada.