Droga e dinheiro apreendidos com criminoso durante operação da Polícia Militar (Foto: Cedida | Polícia Militar)

A Polícia Militar de Adamantina realizou mais uma prisão por tráfico de drogas nesta terça-feira (27). Após diversas denúncias, os policiais prenderam um homem, que usufruía do benefício do regime aberto, após constatar o crime de tráfico praticado em um determinado endereço da rua Goiás, no Jardim Brasil.

Segundo informações do 1º tenente PM Eder Mazzini Bressan, ao jornal Folha Regional, os policiais militares se deslocaram até a rua Goiás, onde o homem adentrava aos fundos de um terreno fracionando maconha e vendendo o entorpecente em porções aos usuários.

“A equipe montou um ponto estratégico de observação, sendo possível observar o infrator que apanhou a droga em meio aos entulhos e, posteriormente, a fracionou sobre uma pia entregando-a ao usuário que minutos antes havia lhe passado certa quantia em dinheiro”, detalhou o tenente Bressan.

Com a confirmação da denúncia, os policiais tentaram abordar o criminoso, porém, ele tentou se evadir e arremessou a droga em um terreno vizinho, sendo contido em seguida e o entorpecente localizado.

“Mesmo correndo, com o preparo de nossos policiais militares, o indivíduo acabou sendo abordado e a droga localizada. Indagado, ele confirmou que havia vendido uma porção de maconha pelo valor de R$ 10”, informou Bressan, ao Folha Regional.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante sob a acusação de tráfico de drogas, sendo apresentado à Polícia Civil de Adamantina, ficando preso, à disposição da Justiça.

Ainda, de acordo com a Polícia Militar,o homem preso tinha condenação pela Justiça, junto ao sistema penitenciário, onde usufruía do benefício do regime aberto, faltando ainda nove anos de penas a serem cumpridas.