Homem de 58 anos pela prática de furto e posse de entorpecente em Adamantina (Foto: Cedida | Polícia Civil)

Um homem, de 58 anos, foi preso por furtar um celular e um jogo de cartas nesta quarta-feira (2), em Adamantina. A prisão em flagrante foi feita pelos policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerias) e da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) da cidade.

Segundo a Polícia Civil, no período da manhã de ontem uma das vítimas percebeu o homem suspeito saindo da residência vizinha a sua. Em um primeiro momento não deu importância a situação, mas, posteriormente, percebeu que seu aparelho celular havia sido furtado do interior de sua casa.

Ao contatar seu vizinho sobre o ocorrido, este deu por falta de um objeto também, no caso um jogo de cartas.

A Polícia Civil foi acionada e, com base em informações fornecidas por uma das vítimas, foi localizado um suspeito nas imediações do Parque dos Pioneiros. O indivíduo, de 58 anos, foi abordado pelos policiais e em revista localizadaram em sua posse os citados jogo de cartas e aparelho de telefonia, bem como uma porção de maconha.

O suspeito foi levado à Delegacia e interrogado pelos policiais civis, mas não ofereceu justificativa plausível da posse dos objetos, que foram reconhecidos pelas vítimas como seus. Assim, ante as provas colhidas, a Delegada que presidiu a ocorrência ratificou a voz de prisão e autuou em flagrante o suspeito por furto e posse de entorpecente.

Foi arbitrada fiança que não foi caucionada, permanecendo o autor preso à disposição da Justiça para realização de audiência de custódia.

Celular e jogo de cartas apreendidos com autor de furto em Adamantina (Foto: Cedida | Polícia Civil)