Confraternização de mamães que receberam visita na maternidade das voluntárias do Gami (Foto: Divulgação)

Natal é tempo de celebrar a nova vida e a esperança que nasce junto à ela. O Gami (Grupo de Apoio Materno Infantil), de Adamantina, entende que a vinda de uma nova criança para o seio da sua família também contribui para que se fortaleça o vínculo de amor e esperança no amanhã.

Por isso, durante todo o ano, realizou ações que buscam incentivar o aleitamento materno junto à comunidade local.

“É através da amamentação que além de alimentar e auxiliar no crescimento do bebê, os laços são criados e mantidos ao longo de toda a vida”, destacam as voluntárias. “Que em 2019 possamos contribuir ainda mais para que o aleitamento materno seja a única preocupação dessas novas mamães e que a possibilidade de amamentar deixe de ser algo assustador ou temeroso”, complementam.

Para o próximo ano o grupo formado por profissionais de diversas áreas planeja novas ações, mobilizando o voluntariado. “Que o novo ano traga também novos olhares para a saúde dos nossos bebês e que a sociedade possa se engajar mais e mais nessa luta diária, contribuindo para a multiplicação e no compartilhamento de saúde e amor ao próximo. Continuemos nossas visitas a maternidade e contamos com voluntários dispostos a auxiliar em nosso projeto”, finalizam as voluntárias do Gami.