Grupo Impacto lança 8ª edição da Revista VOX

Robério de Ogum é destaque na capa da VOX. Revista traz conteúdo regional em mais de 120 páginas.

O Grupo Impacto fez na noite de quinta-feira (16) o lançamento da nova edição da Revista VOX. A noite de lançamento reuniu no Restaurante Sensei, personagens das reportagens, parceiros comerciais, autoridades e colaboradores da publicação.

A VOX chega à sua oitava edição com 122 páginas, e traz em sua capa o vidente Robério de Ogum, que abriu sua casa em Adamantina e contou toda sua história de vida, revelando passagens ainda pouco conhecidas do grande público. Robério é uma referência nacional e destaca seu trabalho ao lado de grandes nomes do empresariado brasileiro e personalidades políticas, sociais e esportivas.“Eu que já fui entrevistado pela Isto É, Veja e estampei as primeiras páginas de todos os grandes jornais de São Paulo e da maioria dos estados, esta matéria da VOX é para mim a mais importante, pois recebi o presente da minha terra. Posso garantir que chego aos meus 62 anos de idade, muito feliz. Só tenho que agradecer a equipe da VOX e Deus”, comemora Robério.

A edição conta com 16 matérias assinadas pelo jornalista Acácio Rocha com fotografia de Sandra Kobayashi. O trabalho de arte e criação foi assinado pelos designers gráficos Gustavo Oliveira e Richard Zapparoli.

Destaques

Um dos destaques da 8ª edição é a reportagem que trata da inclusão digital na terceira idade. A VOX traz três exemplos inspiradores de vovós que se conectam com o mundo através das redes sociais para se relacionar com amigos, familiares e se atualizarem.

A edição traz também a história de dois adamantinenses que brilham mundo afora.  O primeiro deles é o publicitário Alexandre Mari, que trabalhou e estudou na FAI, em Adamantina, e hoje é diretor de marketing na TV e Rádio Miramar (Record Moçambique), um gigante da comunicação no sudeste africano. O segundo é o pesquisador Elvis Camilo Ferreira, que teve a infância em Adamantina e Mariápolis, e hoje cursa doutorado no INPE (Instituo Nacional de Pesquisas Espaciais) em São José dos Campos. Ele é um dos colaboradores brasileiros do grupo que comprovou a existência de ondas gravitacionais no Universo, um fato de grande destaque e repercussão mundial, pela comunidade científica, neste ano.

O professor doutor Orlando Antunes Batista, pesquisador da área da educação, também tem a síntese do seu trabalho relatada pela VOX. Sobre culinária, o advogado Paulo Renato Peres e sua mulher Margareth Garcia Lopes receberam a reportagem da Revista no apartamento do casal. Cozinheiro de mão cheia, Paulo contou sua história de vida preparou uma receita especial, fettucinie ao funghi e shitake com tornedor.

Histórias inspiradoras

Outros dois personagens revelaram suas histórias de vida, à VOX. O empresário Lucídeo Godoi, que começou com o engraxate, foi entregador de bebidas, quitandeiro e hoje dirige o Supermercado Godoy, empresa que gera cerca de 140 empregos na cidade, e o contador de histórias João Passarinho, que chegou á cidade no final dos anos 40 e coleciona uma série de momentos na sua vida profissional, familiar e com amigos. Hoje ele é funcionário púbico municipal e trabalha na Biblioteca de Adamantina. A Revista traz também o trabalho realizado pela aposentada Olga Gonçalves Lopes, de Lucélia, que costurou 1000 roupas infantis, que irão vestir crianças na África. O gesto concretiza a vontade uma de suas filhas, que morreu recentemente. Nas paginas da VOX o leitor irá conhecer a história de vida de Fábio Bertassi, o Palhaço Parafina, de Osvaldo Cruz. Ele fala sobre sua paixão pelo circo, pelo palhaço, o trabalho como salva-vidas em rodeio e o envolvimento da família nos espetáculos de circo-teatro pela região.

Comportamento

A VOX traz uma reportagem sobre um fenômeno bastante comum, que tem ganhado espaço crescente: a reunião entre amigos. São apresentados dois grupos, que se reúnem uma vez por mês, onde se divertem e celebram a amizade. Ainda sobre esse tema, outro destaque é para Roberto Benedito dos Santos e Cristina Maria Rodrigues Lázaro dos Santos, de Lucélia. Casados há 44 anos, colecionam viagens a 51 países, que fizeram juntos, ao longo das últimas quatro décadas.

Desafios regionais

A Alta Paulista e os desafios regionais aos novos prefeitos e vereadores eleitos, são tema de uma reportagem especial, onde foram ouvidos dirigentes políticos, gestores da área pública e representantes de instituições que dialogam com a pauta do desenvolvimento.

Parceiros

O empresário Caíque Perin, da Conceitual Soluções em Acabamentos, com olhar moderno e empreendedor é parceiros que anunciaram nesta edição da VOX. “A VOX tem uma visibilidade muito boa na Alta Paulista, tudo o que nossa marca precisa. A Conceitual é empresa com sede em Londrina, com filial em Presidente Prudente e em breve teremos uma loja em Adamantina. Estamos realizando estudo de mercado para inauguração no próximo ano”, afirma.

VOX

A revista VOX completa cinco anos com o objetivo de mostrar que a região tem voz, além de destacar e valorizar personalidades e empresas de sucesso. O diretor do Grupo Impacto, Sérgio Vanderlei, destaca que todo conteúdo é elaborado dentro da realidade da região, valorizando assim o que há de melhor na Alta Paulista. Em todas suas edições, a capa da VOX trás trajetórias de perseverança, sonhos e histórias de sucesso. 

Grupo Impacto

Além da revista VOX, o Grupo Impacto conta com o Jornal Impacto (edição impressa semanalmente) e o portal ginoticias.com.br,  um dos maiores sites de notícias da região.