A notícia acontece a cada instante, a todo o momento mudam-se os fatos. Saber quais os acontecimentos que mexem no nosso dia-a-dia é essencial para se contextualizar com o cotidiano.

Os internautas de Adamantina e região buscam cada vez mais ficar bem informados de forma rápida, objetiva e dinâmica. Isso se reflete no crescimento do portal de notícias do Grupo IMPACTO, que consolida com uma fonte de informação de credibilidade na Alta Paulista.

O diretor responsável pelo portal de notícias, Sérgio Vanderlei, explica que o aumento de acessos reflete a necessidade de estar bem informado sobre os acontecimentos locais, regionais e até nacionais.

Um dos diferenciais do portal de notícias do Grupo IMPACTO é ser um site flexível, se encaixando automaticamente no dispositivo do usuário (PC, celular e tablet). “Um site responsivo muda a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que o site é exibido. Então, se o usuário tem uma tela pequena, os elementos se reorganizam para lhe mostrar as coisas principais em primeiro lugar. Isso traz uma experiência para o usuário mais completa, quando consegue acessar portal de notícias do Grupo IMPACTO da forma que quiser, sem perder nenhum conteúdo disponível”, comenta o diretor de criação, Gustavo Oliveira.

Essa funcionalidade reflete na forma que os internautas acessam o site. Em janeiro, cerca de 70% dos acessos no portal de notícias foram por meio de dispositivos móveis. “Como o site é responsivo, as publicidades também se adaptam ao formado do dispositivo de acesso, trazendo mais conforto ao usuário e mais retorno ao cliente”, explica Oliveira.

Além disso, os internautas têm acesso ao jornal impresso de forma online. São cerca de 1 mil leitores por edição, o que traz mais possibilidades de informação com credibilidade aos leitores. “Além de informar sobre os principais acontecimentos de Adamantina e região, em todas as áreas de interesse da população, buscamos oferecer possibilidades de interatividade, quando o internauta também pode participar, comentar e informar de qualquer lugar e dispositivo, seja desktop, celular ou tablet”, destaca Sérgio Vanderlei.

Mídias sociais

Este ano o Grupo IMPACTO quer estreitar sua relação com o seu público, se aproximando por meio das redes sociais. Além de estar mais atuante e com atualizações constantes em sua fanpage (Grupo Impacto Notícias), o portal de notícias está agora no Instagram (@ginoticias), o que possibilita uma nova forma de interação e de prestar informações. “Para uma marca continuar forte na era digital é necessário se atualizar e estar próximo do seu público. Por isso, este ano o Grupo IMPACTO – que tem 20 anos de atuação e credibilidade no mercado regional – oferecerá novas possibilidades de conteúdo, tanto aos leitores e internautas como para os anunciantes”, informa Sérgio Vanderlei.

Essa mudança é resultado de pesquisas de mercado, análises do público alvo e compromisso com o público, de trazer o conteúdo que realmente lhe interessa. “O Grupo IMPACTO sempre esteve em constante atualização. E, agora, não será diferente. Então aguarde diversas novidades que trará uma nova possibilidade de informação na Alta Paulista”.