Entre as atividades já desenvolvidas pelo Gami está a ‘Hora do Mamaço’, realizada ano passado na Escola Helen Keller (Foto: Cedida | Milton Ura)

Com intuído de orientar gestantes de Adamantina, antes e após o parto, os cuidados com o bebê e principalmente a importância da amamentação, profissionais da área da saúde e voluntárias se mobilizaram e formaram o Gami – Grupo de Apoio Materno Infantil. Neste sábado (7), será realizado o 1º Bazar Beneficente visando à arrecadação de recursos para atividades desenvolvidas pelo Grupo.

O Gami surgiu a partir da necessidade de prestar assistência eficaz, solidária, integral e contextualizada, que respeite o saber e a história de cada mulher e a ajude a superar os medos, dificuldades e inseguranças durante a gestação.

As voluntárias atuam já há dois anos com encontros, palestras, orientações e outros tipos de atividades que visam desenvolver uma educação preventiva. E, agora, o Gami está formalizado, o que possibilitará um trabalho mais direto e próximo da comunidade.

Para isso acontecer será realizado neste sábado o bazar beneficente, oportunidade em que serão comercializados utensílios domésticos, móveis, roupas, calçados, entre outros itens com preços acessíveis. As doações, principalmente de objetos e acessórios utilizados pelas gestantes, podem ser feitas até esta quinta-feira (5), na clínica Gerar Sorrisos (rua Fioravante Spósito, 249).

O 1º Bazar Beneficente do Gami acontecerá a partir das 8h30, na Praça Élio Micheloni. Mais informações no: (18) 9.8128-2821 ou 9.9669-2592.