Wendel Albini está a frente da goodU (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

Nos últimos meses veículos adesivados com cor verde-piscina vêm chamando a atenção da população de Adamantina. Por todos os cantos da cidade sempre é possível ver um carro com esta característica e sempre acompanhado por profissionais próximos mexendo nos cabos da rede de energia elétrica, causando a curiosidade de todos.

Porém, desde o último dia 3, quando entrou em funcionamento as operações da goodU, a novidade é apresentada a população. A empresa chega a cidade oferecendo possibilidades de conexões com o mundo através da internet, TV e telefonia.

Utilizando tecnologia até então disponível somente nos grandes centros urbanos, a goodU traz o que há de mais moderno em telecomunicação para Adamantina, e em breve para região, com planos sob medida voltados para você e para pequenas, médias e grandes empresas, que levam em consideração a sua usabilidade e necessidade.

Internet na velocidade da luz

Quando se fala em tecnologia mais moderna no mundo em relação à internet, TV e telefonia logo se remete a distribuição por meio da fibra óptica. É isso que a goodU oferece agora para Adamantina, conexões com a velocidade da luz.

O diretor Wendel Albini, que há 25 anos atua neste ramo nos estados de São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul e até em outros países, explica que a fibra óptica se caracteriza por ser um cabo com acabamento diferenciado, similar e fabricado a partir de vidro, utilizado como condutor de transmissão feito na mesma velocidade da luz. “Esse sinal por ser acoplado por um condutor tão resistente, não sofre atritos oferecendo maior estabilidade e qualidade de internet na sua casa. Além da proteção externa, a fibra de fortalecimento é revestida internamente oferecendo segurança e diminuindo os impactos para que o processo seja feito sem nenhuma interferência”, enfatiza.

Albini está a frente da goodU, que enxergou em Adamantina potencial para esta nova possibilidade tecnológica. “A fibra óptica já é uma realidade em cidades maiores, como Marília, Araçatuba e Presidente Prudente – na região. Por não contar com um serviço de ponta e que atenda 100% da cidade, a goodU vislumbra aqui um ponto estratégico para iniciar suas operações, sendo realizado um grande investimento para oferecer um produto realmente diferenciado”, pontua.

Tecnologia de ponta

O trabalho de implantação da goodU em Adamantina foi iniciada em 2015, quando houve levantamento da estrutura da cidade e início do processo de outorga e liberação das operações junto a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

No segundo semestre do ano passado, profissionais da empresa iniciaram o cabeamento do sistema – por isso eram vistos mexendo na rede de energia elétrica. Até julho, a expectativa é que 100% de Adamantina esteja interligada por 120 km cabos de fibra óptica da goodU, possibilitando a utilização do serviço por toda a população.

Em paralelo a instalação dos cabos, uma mega estrutura era montada em parceria com empresas renomadas no mercado para oferecer um suporte já preparado para o futuro. “Devido nossa experiência e conhecimento no setor buscamos o que há de melhor no mercado em tecnologia, visando trazer um produto de acordo com as condições que o cliente contratou e para futura expansão para outras cidades da região, como Lucélia, Flórida Paulista, Inúbia Paulista e Tupã”, destaca Albini.

Planos diferenciados

Além de ter uma estrutura e tecnologia de ponta, é necessário oferecer planos de acordo com a necessidade do cliente. Por isso, a goodU traz três linhas de internet: planos de 5 a 100 mega para residências, de 10 a 100 mega para pequenas e médias empresas e os planos empresariais, que são ilimitados. “Não vendemos algo que não existe. Oferecermos planos com valores justos e entregamos aquilo que foi contratado, sem fidelidade e com WiFi gratuito”, comenta.

Em relação à TV, a goodU traz um pacote com 37 canais generalistas e temáticos, todos em alta definição, com destaque para as programações local da Globo, SBT, Record TV e Band. “O nosso diferencial é oferecer canais em HD e com programação de nossa região, que traz o nosso cotidiano para a TV. Além disso, com a internet residencial de qualidade é possível assistir filmes, séries e programas, quando desejar, pelos serviços de streaming sem dor de cabeça. Se você estiver vendo um filme no Netflix, por exemplo, sua conexão não irá te deixar na mão tão facilmente”, ressalta.

A goodU conta também com suporte de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos das 8h às 18h. Além do portal, que traz toda a linha de produtos e serviços para a comodidade de onde você estiver. “A goodU traz o que é realmente bom para você!”, finaliza Wendel Albini.

Serviço

A loja da goodU fica na avenida Rio Branco, 869 – centro de Adamantina. Telefone: (18) 3522-1020. Site: goodu.com.br.