Fuvest 2017 encerra inscrições nesta quinta-feira

Nesta edição, a Fuvest vai selecionar 8.734 alunos para a Universidade de São Paulo.

As inscrições para o vestibular 2017 da Fuvest, que seleciona para vagas na Universidade de São Paulo (USP) e na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa terminam às 23h59 desta quinta-feira (8). Os candidatos e candidatas devem se inscrever pelo site www.fuvest.com.br.

De acordo com o portal G1, a taxa de inscrição custa R$ 160. Para confirmar a inscrição, é preciso emitir o boleto de pagamento ainda nesta quinta-feira, e pagá-lo até o fim do horário comercial de sexta-feira (9).

Nesta edição, a Fuvest vai selecionar 8.734 alunos para a Universidade de São Paulo. Os estudantes que cursaram ou estejam cursando o ensino médio em escolas da rede pública do Brasil poderão optar pela pontuação acrescida, que atribuirá porcentual de acréscimo na nota da primeira fase, para efeito de progressão à segunda fase do vestibular, e também na nota final de classificação.

Provas

No dia 21 de novembro, a Fuvest divulga os locais de prova da primeira fase. Esta primeira etapa será aplicada no dia 27 de novembro, às 13h. A duração será de cinco horas. A prova terá 90 questões sobre português, história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês.

A lista de convocados para a segunda fase sai no dia 19 de dezembro. Na segunda etapa, os candidatos fazem três provas discursivas. Todas as provas terão quatro horas de duração:

– 8 de janeiro de 2017 (domingo): dez questões de português e redação

– 9 de janeiro de 2017 (segunda-feira): 16 questões de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês.

– 10 de janeiro de 2017: 12 questões com disciplinas de acordo com a área da carreira escolhida.

O resultado da primeira chamada do vestibular será divulgado no dia 2 de fevereiro de 2017.