Curso de Manicure e Pedicure capacitou 14 alunas para atuarem profissionalmente como designer de unhas

A Prefeitura de Adamantina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, encerrou o ano de 2018 realizando a formatura de mais dois cursos de capacitação.

O Programa de Qualificação de Costura Industrial que foi feito em parceira com a Instituição Capaz formou sua 2ª turma. O curso teve a duração de 152 horas aula e teve a participação de 23 alunos.

As alunas do curso de Manicure e Pedicure participaram de uma aula prática antes da formatura. Na oportunidade, elas puderam ver de perto o trabalho de um podólogo.

Durante a visita, o profissional Reinaldo Santos Ferrari e sua esposa, explicaram que as pessoas confundem o trabalho dos podologos e pedicures.

O profissional diz que o podologo é um profissional da área de saúde com a função de promover a saúde dos pés, por meio da identificação e tratamento de doenças dos pés. Já o pedicure desempenha atividades relacionadas ao embelezamento dos pés e das unhas.

A segunda turma formada em 2018 do Curso de Manicure e Pedicure  contou com a participação de 14 alunas.

Programa de Qualificação de Costura Industrial em parceira com a Instituição Capaz contou com a participação de 23 alunos