Formiguinha: a história do peão do Desafio do Bem deste sábado

O peão Formiguinha volta à Adamantina para um gesto de solidariedade como forma de gratidão à história vivida na cidade

Rinaldo da Silva, o conhecido Formiguinha

Adamantina está marcada na história de Rinaldo da Silva, o conhecido Formiguinha. O peão, que representa uma geração de competidores das montarias em touro, é o grande nome por trás do Desafio do Bem, que acontece neste sábado (17), em prol do PAI (Polo de Atividades Integradas) Nosso Lar, no Adamantina Rodeo Festival.

Durante sua carreira o competidor acumulou, entre outros, os títulos de tricampeão em Jaguariúna, Presidente Prudente e Adamantina, bicampeão em Americana e campeão em Barretos, além de ter participado de disputas na Angola e nos Estados Unidos. Entre os prêmios foram 9 carros, 2 caminhonetes e 50 motos.

E, neste sábado, Formiguinha, que já montou várias vezes em Adamantina, na década de 90, e uma das vitórias na cidade garantiu a ele sua entrada no Rodeio de Barretos, volta ao município para um gesto de solidariedade como forma de gratidão à história vivida na cidade.

“Adamantina é marcante em minha história. Recordo que no ano de 1.996 participava de uma competição em Ourinhos e pedi uma vaga para Adamantina ao Matsuda, que coordenada à festa na época. Ele disse que a lista estava completa, mas que poderia vim. Chegando aqui, faltou um peão, surgindo à oportunidade de montar”, relembra.

Naquele ano, quem ganhava em Adamantina conquistava uma vaga no Barretos International Rodeo. “Ganhei aqui e em Barretos, marcando Adamantina para sempre em minha história e em meu coração”, diz.

No ano passado, Formiguinha completou 20 anos da conquista de Barretos, realizando o Desafio do Bem naquela competição em prol do Hospital do Câncer de Barretos. E, neste ano, surgiu a oportunidade de realizar o gesto solidário na cidade que marcou sua vida. “Cabeludo [empresário Emerson Caires] me ligou, disse que estava realizando novamente o rodeio de Adamantina e tinha o desejo de realizar o Desafio do Bem em prol do PAI Nosso Lar. No momento, disse que não faria mais o ‘Desafio’. Insistente, participei de uma reunião no PAI e conheci toda a história da instituição e vi que realmente existe uma diretoria sincera e correta a frente da entidade, aceitando o convite. Agradeço a Deus pela oportunidade!”, disse Formiguinha, que já foi o peão duble na novela América (Globo) e participou do programa Troca de Família (Record).

A iniciativa social visa, com objetivo final, arrecadar doações (dinheiro, bens e serviços) ao PAI Nosso Lar, uma clínica filantrópica que presta atendimento em saúde mental e ações de recuperação junto a dependentes de álcool e drogas, de Adamantina e demais cidades da região de Marília. “Toda a renda será revertida para a entidade. Por isso a importância da participação de todos neste sábado”, finaliza Formiguinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here