Veículo recuperado pela Polícia Militar de Adamantina (Foto: Cedida | Polícia Militar)

Um homem, de 41 anos, foragido do sistema penitenciário paulista, roubou um veículo em Valparaíso e foi preso em flagrante na cidade de Adamantina na noite desta segunda-feira (5).

Segundo informações da corporação, depois de ser comunicada sobre o assalto em Valparaíso e sobre a fuga do ladrão no sentido de Adamantina, a Polícia Militar deparou-se com um Ford Focus preto idêntico ao roubado parado no acostamento na altura do km 10 da vicinal Plácido Rocha (ligação ao bairro Lagoa Seca).

O condutor do carro, que estava sozinho, desceu do veículo e fugiu a pé em meio a um canavial. No momento da fuga, o homem ainda deixou um par de chinelos que posteriormente foi apreendido. No interior do veículo, foi localizada uma faca do tipo “peixeira” que possivelmente foi utilizada no roubo.

Os militares mantiveram as buscas ao criminoso e, cinco horas depois de localizado o veículo, conseguiram abordar um indivíduo que caminhava às margens da vicinal, na altura do km 6. Com ele, os policiais encontraram R$ 42 em dinheiro.

Questionado sobre o roubo em Valparaíso, o homem confirmou a autoria do crime.

Diante disso, ele recebeu voz de prisão em flagrante por roubo.

Durante a prisão, foi confirmado ainda que o indiciado havia fugido do sistema penitenciário em São Paulo (SP).