IAMA intensifica fiscalização da Zona Azul no centro de Adamantina

A fiscalização da Zona Azul será redobrada no centro de Adamantina. É o que informa o IAMA (Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina), concessionária responsável pela exploração do serviço no município. A decisão vem um ano após o trânsito de Adamantina ser municipalizado, possibilitando aos motoristas que não recolherem a taxa para estacionar no centro da cidade serem multados e receberem pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

As novas regras para o trânsito local estão em vigor desde setembro de 2.016. Após período de orientação, conforme o IAMA, a fiscalização será intensificada.

O fiscal responsável, Carlos Botan, explica que os motoristas que estacionarem seus veículos na área da ‘Zona Azul’, no período de segunda a sexta-feira no horário das 8h às 17h e aos sábados das 9h às 13h, poderão optar pela utilização diária, pagando o valor de R$ 4,50, e/ou a cada 2h pagar o valor de R$ 1,50.

“Por adequação e personalização de nossos serviços, solicitamos aos motoristas que ao comprar o cartão, o próprio condutor poderá preencher os seguintes campos: placa do veículo, dia, mês, hora e minutos, sendo que tais requisitos irão coibir fraudes e transtornos, onde pedimos a gentileza de colocar o cartão devidamente preenchido no painel do lado interno do veículo para conferência, evitando assim abuso de troca e uso de cartões vencidos”, explicou a diretoria do IAMA, em nota enviada à imprensa.

Os motoristas podem adquirir os cartões em vários pontos de vendas instalados no centro da cidade, como na Nova Casa Imobiliária, Di Maria Papelaria, Casa dos Óculos, Papelaria Estudantil, Papelex Papelaria, Pastelaria do Namba, Dirami, Actual, Blue 2, Exótica, Romaf Tecidos, A Esportiva, Ba         r Vitória, Pacheco & Grion Corretora de Seguros, Bazzo Imobiliária, Lanchonete Giga Byte, Loja Prática e Cia do Pé.

“Solicitamos a compreensão e colaboração a todos os usuários da ‘Zona Azul’ para que cumpram a Lei Municipal de Trânsito, efetuando o pagamento correto pela utilização do espaço, onde estarão contribuindo por uma melhor qualidade de vida a 130 crianças que são atendidas pelo IAMA que oferece também emprego a 20 jovens que trabalham na cobrança dos serviços de estacionamento”, completou a diretoria da entidade.

Em casos de dúvidas ou mais informações, a população pode se dirigir até o escritório da ‘Zona Azul’, que fica na rua Euclides da Cunha, n°. 107, sala 6, no centro da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here