Festa do Milho reúne culinária típica e atrações musicais em Salmourão

A festa começa hoje e segue até amanhã (28) a partir das 20h, na Praça da Bandeira que fica no centro de Salmourão.

O milho é o ingrediente principal da festa que pretende animar a região neste final de semana. Pelo 2º ano, a Prefeitura de Salmourão realiza a Festa do Milho, que acontece nesta sexta-feira (27) e sábado (28) com comidas típicas e atrações musicais.

O evento tem por objetivo incentivar e fortalecer os produtores de milho e proporcionar aos munícipes e visitantes a oportunidade de saborear os diversos sabores do produto.

Quem comparecer à festa, que começa às 20h no centro da cidade, vai poder experimentar pelo menos 10 pratos típicos produzidos com milho colhido especialmente para a festividade, como a novidade gastronômica Xica Doida: curau salgado com linguiça apimentada.

As barracas estarão sob a responsabilidade das igrejas Quadrangular e Matriz de São João Batista e Casa da Esperança Emil Wirth.

Sem título“Estamos trabalhando para oferecer uma grande festa ao público, tanto de Salmourão como de outras localidades. Pensamos em algo diferente, que possa enaltecer o município e incentivar produtores, por isso realizaremos a festa que virá com muitas novidades”, afirma o prefeito José Luiz Rocha Peres.

Nesta sexta, às atrações serão a Orquestra de Viola Caipira e show da dupla João Lucas & Donizett. Já no sábado quem anima o público são os garotos do Trio Violada. Além disso, um playground promete agradar a criançada. “Traremos grandes atrações e envolvemos várias pessoas. É importante frisar que a população tem grande mérito na realização dessa festa”, diz Edis Gabau, vice-prefeito.

A festa é organizada pela Prefeitura com apoio da Câmara Municipal e a empresa de eventos, EP Show. Uma equipe terceirizada proporcionará aos presentes segurança para curtir o evento com tranquilidade, além da Polícia Militar que estará ao redor da festa com fiscalização.

Serviço

A festa acontece a partir das 20h, na Praça da Bandeira que fica no centro de Salmourão.